1. PROCESSO DE SOLICITAÇÃO DE REMOÇÃO — MATO GROSSO DO SUL - MS

 

Prevê empresa de remoção? Sim

 

Empresa responsável pelo serviço


Quali vida serviços de ambulância Ltda. — credenciada (para transporte terrestre). Atende o interior.

Telefones: (67) 3033-3370 / (67) 9 9123-1917

E-mail: qualividaremocoes@outlook.com

 

Informações internas

 

Fluxo para remoção em caráter de urgência e emergência


Solicitações de remoções: Prestador, hospital, beneficiário ou acompanhante realiza contato via central de atendimento da Assefaz, orientações: 


Prestador deve encaminhar pedido médico com solicitação de remoção — contendo: identificação do beneficiário, quadro clinico, motivo da remoção, regulação do atendimento (para onde será removido/qual hospital/clinica), dia/hora da remoção, categoria de suporte básico (USB) ou avançado (USA); 

Para os casos de atendimentos na Regional: Regional realiza a triagem mediante solicitação médica, com orientação ao prestador referente à cobertura de custo, visto atendimento de urgência/emergência onde dispensa autorização prévia. Buscando orientar o prestador/empresa de remoção, visto diretrizes de cobertura conforme Resolução Normativa n.º 490/2022. Prestador realiza a remoção mediante autorização via e-mail ou contato telefônico. Nesse canal de atendimento, a Regional já fará as orientações referente à necessidade de emissão de guia no sistema autorizador, no módulo de urgência, após remoção do beneficiário (a).

Para os casos de atendimentos nos finais de semana, feriados e período noturno: A Central de Atendimento busca orientar o prestador/empresa de remoção, visto diretrizes de cobertura conforme Resolução Normativa n.º 490/2022.

   


Fluxo para remoção em caráter eletivo


Solicitações de remoções: Prestador, hospital, beneficiário/ acompanhante realiza contato via canal de atendimento da Assefaz, orientações: 


Prestador deve encaminhar pedido médico com solicitação de remoção contendo: identificação do beneficiário, quadro clinico, motivo da remoção, regulação do atendimento (para onde será removido/qual hospital/clinica), dia/hora da remoção, categoria de suporte básico (USB) ou avançado (USA). 

Prestador implanta a guia no na plataforma de autorização/regulação, anexando o pedido médico. A regulação analisa a guia e o prestador acompanha para verificar a autorização. 


Guia autorizada? 


Prestador imprime a guia para assinatura do beneficiário/acompanhante no momento da remoção e realiza contato com Hospital/empresa de Home Care para realização da remoção. 


Guia negada? 


Prestador analisa qual o motivo da negativa, caso de dúvidas entrar em contato com a regional para orientações e, caso necessário, providencia o que foi solicitado pela Regulação. 

Importante

Nos casos em que seja identificado algum obstáculo frente ao processo, a Gerência e/ou PA deverão ser acionados. 

O (A) atendente entrará em contato com a gerência regional da Assefaz — (Ana Paula Bezerra Fernandes) através do celular (62) 9 9232 – 4784

Não fornecer o telefone da Gerência ao Beneficiário. Contato exclusivo da Central de Atendimento (Apoio do Plantão) aos Finais de Semana e Feriados.


Criado em 20/12/2018.

Homologação/CAS em 02/04/2024.

Atualizado em 05/04/2024.

Charles Lima.

Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Easily create HTML Help documents