3.7.12 - MT - Mato Grosso
1. PROCESSO DE SOLICITAÇÃO DE REMOÇÃO — MATO GROSSO - MT
Prevê empresa de remoção? Sim
Empresas responsáveis pelo serviço:
Qualyvida Atendimento Domiciliar em Saúde Eireli
Telefone: (65) 4101-4659 ou (65) 98417-6808 ou (065) 99981-7452
E-mail: atendimento.domicilar@qualyvida.med.br
Informações internas
Fluxo para remoção em caráter de urgência e emergência
Solicitações de remoções: Prestador, hospital, beneficiário ou acompanhante realiza contato via central de atendimento da Assefaz, orientações:
Prestador deve encaminhar pedido médico com solicitação de remoção — contendo: identificação do beneficiário, quadro clinico, motivo da remoção, regulação do atendimento (para onde será removido/qual hospital/clinica), dia/hora da remoção, categoria de suporte básico (USB) ou avançado (USA);
Para os casos de atendimentos na Regional: Regional realiza a triagem mediante solicitação médica, com orientação ao prestador referente à cobertura de custo, visto atendimento de urgência/emergência onde dispensa autorização prévia. Buscando orientar o prestador/empresa de remoção, visto diretrizes de cobertura conforme Resolução Normativa n.º 490/2022. Prestador realiza a remoção mediante autorização via e-mail ou contato telefônico. Nesse canal de atendimento, a Regional já fará as orientações referente à necessidade de emissão de guia no sistema autorizador, no módulo de urgência, após remoção do beneficiário (a).
Para os casos de atendimentos nos finais de semana, feriados e período noturno: A Central de Atendimento busca orientar o prestador/empresa de remoção, visto diretrizes de cobertura conforme Resolução Normativa n.º 490/2022.
Fluxo para remoção em caráter eletivo
Solicitações de remoções: Prestador, hospital, beneficiário/ acompanhante realiza contato via canal de atendimento da Assefaz, orientações:
Prestador deve encaminhar pedido médico com solicitação de remoção contendo: identificação do beneficiário, quadro clinico, motivo da remoção, regulação do atendimento (para onde será removido/qual hospital/clinica), dia/hora da remoção, categoria de suporte básico (USB) ou avançado (USA).
Prestador implanta a guia no na plataforma de autorização/regulação, anexando o pedido médico. A regulação analisa a guia e o prestador acompanha para verificar a autorização.
Guia autorizada?
Prestador imprime a guia para assinatura do beneficiário/acompanhante no momento da remoção e realiza contato com Hospital/empresa de Home Care para realização da remoção.
Guia negada?
Prestador analisa qual o motivo da negativa, caso de dúvidas entrar em contato com a regional para orientações e, caso necessário, providencia o que foi solicitado pela Regulação.
Importante Nos casos em que seja identificado algum obstáculo frente ao processo, a Gerência e/ou PA deverão ser acionados. O (A) atendente entrará em contato com a gerência regional da Assefaz — (Ana Paula Bezerra Fernandes) através do celular (62) 9 9232 – 4784. Não fornecer o telefone da Gerência ao Beneficiário. Contato exclusivo da Central de Atendimento (Apoio do Plantão) aos Finais de Semana e Feriados. |
Criado em 20/12/2018.
Homologação/CAS em 02/04/2024.
Atualizado em 05/04/2024.
Charles Lima.
Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Create help files for the Qt Help Framework