SUSPEITA DE FRAUDE


Solicitamos atenção ao assunto (Suspeita de Fraude – boletos), inclusive algumas observações a serem destacadas:



  • O banco do boleto emitido pela Fundação - Assefaz, é somente Banco do Brasil


Observação


Não sendo do Banco do Brasil, informar ao beneficiário que se trata de uma tentativa de fraude.


  • Solicitar ao beneficiário, sempre que for efetuar o pagamento do boleto, verificar a empresa/remetente (Cedente), antes de confirmar a transação. E se o  valor é devido para pagamento, data de vencimento padrão utilizada pela Fundação.
  • Caso as informações acima estejam divergentes:

Solicitar que o beneficiário desconsidere o boleto.

Providenciar um novo boleto pelo Portal da Assefaz e enviá-lo.


Em caso de dúvidas nas informações contidas no boleto Assefaz, buscar informações com o setor responsável – cobrança (Ramal 138). Na impossibilidade, abrir protocolo para Grupo de administração - Financeiro, incluindo todos os dados necessários para abertura desse serviço para evidenciar junto ao setor que buscará soluções e responderá o beneficiário.



MODELO DE BOLETO – PADRÃO:




Criado em 10/07/2018.

Homologação Financeiro em 08/11/20232.

Atualizado em 30/11/2023.

Charles Lima.



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