1.4.3 - Suspeita de Fraude
SUSPEITA DE FRAUDE
Solicitamos atenção ao assunto (Suspeita de Fraude – boletos), inclusive algumas observações a serem destacadas:
- O banco do boleto emitido pela Fundação - Assefaz, é somente Banco do Brasil
Observação
Não sendo do Banco do Brasil, informar ao beneficiário que se trata de uma tentativa de fraude.
- Solicitar ao beneficiário, sempre que for efetuar o pagamento do boleto, verificar a empresa/remetente (Cedente), antes de confirmar a transação. E se o valor é devido para pagamento, data de vencimento padrão utilizada pela Fundação.
- Caso as informações acima estejam divergentes:
Solicitar que o beneficiário desconsidere o boleto.
Providenciar um novo boleto pelo Portal da Assefaz e enviá-lo.
Em caso de dúvidas nas informações contidas no boleto Assefaz, buscar informações com o setor responsável – cobrança (Ramal 138). Na impossibilidade, abrir protocolo para Grupo de administração - Financeiro, incluindo todos os dados necessários para abertura desse serviço para evidenciar junto ao setor que buscará soluções e responderá o beneficiário.
MODELO DE BOLETO – PADRÃO:
Criado em 10/07/2018.
Homologação Financeiro em 08/11/20232.
Atualizado em 30/11/2023.
Charles Lima.
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