OUVIDORIA/FALE CONOSCO


Diretamente subordinada à Presidência da Assefaz, a Ouvidoria é um dos canais de comunicação responsável por receber e dar encaminhamento às sugestões, dúvidas, reclamações e insatisfações relacionadas aos serviços prestados pela Fundação. 


Os Protocolos da Ouvidoria/Fale Conosco possuem 13 dígitos e sempre iniciarão com 198 - EX: 198XXXXXXXXXX


De forma imparcial e objetiva, procura intermediar a resolução de eventuais conflitos que possam surgir entre a Assefaz e categorias de membros.


    1. A Ouvidoria poderá ser acionada pelos membros da Assefaz que não obtiveram sucesso em seus pleitos junto à Fundação por meio dos demais canais de relacionamento disponíveis, que são Central de Atendimento e Chat 24h e as Gerências Regionais e Postos de Atendimento.


    1. Somente encaminhar o beneficiário para Ouvidoria quando cumprir o item 1 acima;


    1. Nunca esquecer de triar/argumentar as informações possíveis para registro no protocolo e para que seja repassado ao setor com maior clareza possível.

Se foi realizado com o beneficiário todos os itens acima, em ÚLTIMO CASO poderá repassar o contato com a Ouvidoria da Assefaz que pode ser contatada das seguintes formas - obedecendo SEMPRE a ordem abaixo


ATENÇÃO ATENDENTE


Fica a dica de argumentação ao Beneficiário que a Ouvidoria da Assefaz é uma a 2ª INSTÂNCIA aos processos que não foram solucionados/em atendimento, no qual os Operadores Teleatendentes se prontificarão em acolher a solicitação/reclamação desse beneficiário. Caso insista em exigir contato SOMENTE com a Ouvidoria, prosseguir com as informações na ordem abaixo:


1º - Por telefone: 

    • (61) 3218-0143


2º - Pelo Site:

https://assefaz.mobilesaude.com.br/#/pagina/21361 opção (ENVIE AQUI)


3º - Por correspondência:

Endereçada à Ouvidoria da Assefaz (mesmo endereço citado abaixo - item 4º)


4º - Pessoalmente - Atualmente SUSPENSO devido a pandemia:

Edifício Assefaz, situado no SCS, Quadra 4, Bloco “A” - 5º andar, Brasília–DF, CEP 70.304-908 

ou

Por preenchimento de formulário próprio disponível na Superintendência Executiva, nas Gerências Estaduais e Locais, devendo ser encaminhados via correios, via fax (61: 3218-0143) ou entregues pessoalmente.


Observação: 


Sempre solicitar dados de contato - retorno com beneficiário.



COMO CLASSIFICAR O CHAMADO NO SISTEMA SYSAID


CATEGORIA: BENEFICIÁRIO > RECLAMAÇÕES > OUVIDORIA/ FALE CONOSCO

STATUS: ENCAMINHADO

GRUPO DE ATENDIMENTO: QUALIDADE ATENDIMENTO

TÍTULO: RECLAMAÇÃO - OUVIDORIA/ FALE CONOSCO



                                                                                    




Criado em 01/04/2018.

Modificado em 12/04/2022.

Charles Lima.

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