PRONTO ATENDIMENTO (CONEXA)



FAQ - PRONTO ATENDIMENTO DIGITAL ASSEFAZ 

  1. O que é?

Serviço de consulta médica imediata com clínico geral e pediatria 24 horas por dia e 7 dias por semana via plataforma Web com acesso pelo computador, tablet ou smartphone e via aplicativo Assefaz - smartphone ou tablet.



Especificamente para o iOS (Apple), caso apresente o erro abaixo sobre a impossibilidade de carregamento:




Informar que no momento da realização do Login é necessário clicar na declaração dos Termos de Uso. 



Caso não apareça a tela, orientar que clique no ícone de Configuração e em Sair. Posteriormente reabrir o APP.




  1. Como acessar (Plataforma WEB)?

1. Na página da Assefaz (www.assefaz.org.br) no topo da página acesse o ícone beneficiário.


2. Em seguida, para acessar a área restrita, deverá inserir suas credenciais (CPF e senha), caso tenha esquecido a senha ou não possua cadastro, acessar os itens “esqueci minha senha” ou “cadastre-se”.


3. Após acessar a área do beneficiário, clique na opção “Telessaúde”.

Aguarde o carregamento da página, você será automaticamente direcionado ao Pronto Atendimento Digital Assefaz e Teleconsultas com especialistas.


4. Logo em seguida clique na opção “Consulta imediata” para os serviços de Pronto Atendimento ou "Consulta Agendada" para atendimento com especialistas.


5. Para o Pronto Atendimento Virtual: No momento em que você solicitar a atendimento e escolher ou não responder as perguntas ou anexar algum documento, aparecerá um guia de consulta. Leia atentamente cada tela e vá clicando em '''próximo'' e por fim em ''entrar na sala''. Desse modo, você entrará na sala de espera, onde aparecerão informações como: tempo aproximado para atendimento e número de pacientes à sua frente. Nessa sala também é possível anexar imagens (laudos, exames, receitas, etc).


6. Assim que for chamado, aparecerá uma tela totalmente azul com o nome do profissional e o botão '' iniciar consulta'' embaixo, bastará clicar e você estará em sua chamada.


LINK PARA ENVIO AO BENEFICIÁRIO, SE NECESSÁRIO

Vídeo instrucional: https://www.youtube.com/watch?v=28D1u-LN-Qo


Atenção


Quando o Beneficiário entrar em contato informando que não consegue acessar o Pronto Atendimento, proceder conforme abaixo:


Entrar no sistema Protheus com o CPF do Titular e clicar em Contrato:


Clicar na aba Beneficiário:


Rolar o cursor até localizar o e-mail que está cadastrado 



Deverá ser o mesmo que consta na Intranet em - 1º: GNAF>Cadastro>Atualização cadastral:


2º: Usuários>Opções>Dados de acesso


Se não constar e-mail ou estiver divergente do que consta na Intranet, favor:

  • Reunir as evidências como as imagens acima. 
  • Anexá-las ao protocolo. 
  • Direcioná-lo ao Grupo de Administração Cadastro.
  1. Quais são os beneficiários que terão direito ao serviço (quem)?

Os beneficiários que terão direito ao serviço de Pronto-Atendimento serão todos aqueles que estiverem ativos (titulares e/ou dependentes) de qualquer plano da Assefaz.

  1. O serviço é igual um atendimento médico presencial?

O Pronto Atendimento Digital Assefaz vai conectar pacientes a uma equipe médica através de chamadas de vídeo para atendimento imediato. O atendimento ocorre da mesma forma que o presencial, mas sem a necessidade de deslocamentos e várias horas na fila de espera.

De forma totalmente online, o médico pode realizar diagnóstico, emitir receitas para a compra de remédios, enviar pedidos de exames e emitir atestados.


    6     Vou pagar algum custo adicional para utilizar o serviço (quanto)?

Não. 


     7.   Não recebi meu atestado médico ou minha prescrição, o que fazer?

Dentro da clínica de Pronto Atendimento Digital Assefaz, clicar no ícone "Login" e Dúvidas. O beneficiário poderá acessar a Central de Atendimento dos serviços de telessaúde e solicitar reenvio das prescrições.

  8.   Preciso atualizar meus dados, como fazer?

A atualização cadastral do beneficiário deverá ser feita na área restrita da Assefaz pelo ícone “Atualização cadastral” ou pela Central de Atendimento da Assefaz. As atualizações realizadas na plataforma da clínica não serão atualizadas no sistema da Assefaz.

  9.   Como agendar consulta de retorno?

O serviço não conta com a descrição consulta de retorno, para novo atendimento o paciente deverá solicitar uma nova consulta.


 10.   Posso consultar com o mesmo profissional que me atendeu na consulta anterior?

Sim, para agendamentos com consultas com especialistas o beneficiário poderá verificar a agenda por profissional. 


  11.  Qual a cobertura desse serviço?

Serão atendidos os pacientes da Assefaz em todo o território nacional.

  12.  Consigo realizar consulta por chamada telefônica?

Não, o serviço é exclusivo pela internet em plataformas de Web (computador, tablet e smartphone) e de Aplicativo Mobile (smartphone).

  13.  Esse serviço vai substituir o da Amparo ou da Clínica Assefaz Sírio-Libanês?

O serviço complementará a telessaúde da Assefaz, com possibilidade de atendimento médico imediato e eletivo via vídeochamada. Os atendimentos das Clínicas Assefaz Amparo e Assefaz Sírio-Libanês (Brasília) estão mantidos.

  14.  A Assefaz não possui mais agendamento e consulta com médicos especialistas?

Possui sim, temos mais de 20 especialidades disponíveis para os serviços de telessaúde.

  15.  Até qual idade está previsto o atendimento com pediatria?

Os atendimentos com pediatria ocorrerão para a população de até 14 anos, 11 meses e 29 dias.                                                                                               

  16.  O serviço do Pronto Atendimento está previsto para os participantes em reciprocidade? COPEL, SANEPAR, entre outros.

Não. O serviço de Pronto Atendimento digital está previsto para beneficiários exclusivamente dos planos da Assefaz.



            Passo a passo para acesso ao Pronto Atendimento (Web):


    1. Acessar o site www.assefaz.org.br e fazer login na área do beneficiário. Após o login clicar no ícone, confome imagem abaixo:



Importante


Todos os Beneficiários com idade até 18 anos que precisarem de atendimento Digital, a consulta deverá ser solicitada:


Pelo Computador:


 Na área do beneficiário titular, selecionando o Usuário - quem de fato irá receber atendimento (Grupo Familiar) conforme abaixo:




Pelo APP:


Realizar o acesso para a área de teleconsultas, com as credenciais do dependente (login e senha). Cada dependente deverá ter as credenciais separadamente do titular.

Atenção

Se o Beneficiário entrar em contato conosco informando algum problema quanto ao Teleatendimento, proceder conforme orientações abaixo:

Informações necessárias:

    - Beneficiário: Dados completos como nome, CPF e e-mail. 

E, caso seja: 

    - Profissional de saúde que utiliza a plataforma: Nome e o número de registro no conselho de classe -  Exemplo: CRM-UF.

    - Descreva os passos realizados até encontrar o problema.

    - Envie capturas ou gravações de tela (imagens/vídeo) que ajudem a entender o que ocorreu.

    - Informe se está utilizando celular ou computador, assim como o sistema operacional e o navegador.

    - Informe se é a primeira vez que isso acontece. Se não for, quais ou quantas pessoas já enfrentaram a mesma dificuldade?


CATEGORIZAÇÃO SYSAID:

Grupo: Credenciamento DF



TÍTULO: TELESSAÚDE - CONEXA - ESPECIALIDADE XXXXX - BENEFICIÁRIO: XXXXX

       




Criado em 24/03/2022.

Homologação CAS em 11/01/2024.

Atualizado em 11/03/2024.

Charles Lima.

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