1.12 - TELESSAÚDE
1.13 - TELESSAÚDE
INFORMAÇÕES SOBRE A TELESSAÚDE
1 - A Assefaz disponibiliza atendimento na área da Telesaúde através de parceiros habilitados.
Observação Interna Não se deve falar os nomes dos estabelecimentos de saúde Conexa e Psicologia Viva para o (a) beneficiário (a). São serviços realizados através dos canais de comunicação Assefaz (site e APP). |
2 - Informamos que todos os pedidos médicos digitais, gerados pelo Telessaúde e que possuem QR-Code e/ ou certificação digital, terão validade tanto para autorização e faturamento sem nenhuma restrição de acordo comunicado de 29 de julho de 2020:
Conforme perguntas e respostas a partir do item 1 - ver abaixo, informamos que a Assefaz possui 02 prestadores de serviços - Telessaúde.
- Pelo site da Assefaz (área de beneficiários) e pelo APP Assefaz.
- Pela Clínica Assefaz com o time de saúde Amparo, através do Telefone e WhatsApp: 4004 8044 – Estados: DF RJ e SP - Horário de atendimento: 8h às 18h - segunda a sexta-feira.
Informamos que as modalidades para teleconsultas (pronto atendimento, consultas com especialistas, nutrição, fonoaudiologia e psicologia) são acessadas somente pelo APP Assefaz e Site Assefaz – Área logada do beneficiário.
1. Quais as especialidades disponíveis pela Assefaz para Telessaúde?
Resposta:
Pronto Atendimento Virtual:
- Clínica Médica
- Pediatria
Eletivos:
- Cardiologia
- Cirurgia Geral
- Cirurgia Vascular
- Coloproctologista
- Dermatologia
- Endocrinologia
- Fonoaudiologia
- Gastroenterologia
- Geriatria
- Ginecologia
- Hematologia
- Homeopatia
- Infectologia
- Mastologia
- Nefrologia
- Neurologia
- Neuropediatria
- Nutrição
- Nutrologia
- Oftalmologia
- Ortopedia
- Otorrinolaringologia
- Pediatria (subespecialidades pediátricas: Dermatologia Pediátrica, Endocrinologia Pediátrica, Hematologia Pediátrica, Pneumologia Pediátrica, Infectologia Pediátrica)
- Psicologia
- Psiquiatria
- Pneumologia
- Reumatologia
- Urologia
2. Como faço para obter acesso a Telessaúde?
Resposta:
Acessar exclusivamente pelo site www.assefaz.org.br > Área Beneficiário e/ou pelo APP Assefaz, logar na aplicação utilizando o CPF e senha e ter acesso exclusivo à opção de Telessaúde, devendo selecioná-la para obter as informações quanto a forma do agendamento.
Atenção: O (A) beneficiário (a) não conseguirá ser atendido caso tente acessar diretamente pelo site ou APP do prestador de Telessaúde. Em caso de reclamação e para a devida comprovação, solicitar ao interlocutor o “print” da tentativa de acesso.
- Pelo Aplicativo Assefaz que deve ser baixado no celular.
3. Quais dias, horários e telefones para agendamento de consulta de Telessaúde?
Resposta: Os agendamentos de teleconsultas podem ser agendados pelo APP Assefaz ou área logada do Beneficiário (site Assefaz) - 07 dias por semana, 24 horas por dia.
4. Deseja efetuar teleconsulta, porém não possui acessos (usuário e senha) ao portal e APP, como proceder?
Resposta: O Titular deverá se cadastrar para obter acesso a Telessaúde. Destacamos que o APP da Assefaz utiliza o mesmo Usuário/ Senha do Portal Assefaz.
5. Dependente que não possui os dados do titular e o titular não forneceu os dados. Como proceder na marcação da consulta?
Respostas: Atualmente as plataformas utilizadas não restringem o agendamento somente ao titular, solicitamos apenas que seja realizado por pessoa maior de idade e que, caso a teleconsulta seja para pessoa menor de idade tenha a presença do responsável no ato da teleconsulta.
Ressaltamos que, para teleconsultas dos dependentes pelo APP Assefaz, deve ser acessado pelo login e senha cadastrados para o dependente.
6. Quem terá direito a usufruir da modalidade Telessaúde?
Respostas: Todos os beneficiários ativos no plano - Titulares e dependentes.
7. Todos os planos da Assefaz darão o direito da Telessaúde?
Respostas: Sim. Incluindo o plano Cristal.
8. Beneficiário ou prestador sugerindo/ solicitando o credenciamento de médicos para a Telessaúde. Como proceder?
Respostas: A rede disponibilizada é restrita, não cabem novos credenciamentos.
9. Qual o prazo de retorno da consulta?
Respostas: 30 dias para especialidades médicas e nutrição, exceto para as especialidades não médicas (fonoaudiologia e psicologia) que não possuem prazo para retorno.
10. Após o agendamento da teleconsulta, como se dará a confirmação?
Respostas: Será confirmado através de mensagem (SMS). No dia da consulta será enviada uma mensagem quando restar 30 minutos para o seu atendimento começar.
11. Caso não tenha recebido o link da consulta com o dia/horário agendado, como proceder?
Respostas: Nos casos de teleconsultas agendadas pelo site ou APP Assefaz, entrar em contato com a Central de Atendimento para abertura de protoco à equipe da Rede Credenciada que verificará o ocorrido.
Referente aos atendimentos Amparo, entrar em contato com número utilizado inicialmente no agendamento.
12. Qual o tempo máximo de espera para agendamento e atendimento da consulta de Telessaúde?
Respostas: Será de acordo com os prazos estabelecidos na RN 566 para as consultas eletivas – ver tabela abaixo:
Serviços |
Prazo interno de análise |
Consulta básica - pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia |
07 (sete) dias úteis |
Consulta nas demais especialidades |
14 (catorze) dias úteis |
Consulta com nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, |
10 (dez) dias úteis |
Sessão com nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta |
07(sete) dias úteis |
13. O serviço de telessaúde possui copartipação?
Resposta: Não, inclusive para os planos Esmeralda e Cristal.
14. A telessaúde atende em caráter de urgência/emergência? (Ver script Pronto Atendimento - CONEXA)
Resposta: Sim. Temos acordados serviços de Pronto atendimento virtual (Clínica Médica e Pediatria).
15. As receitas, atestados e solicitações de procedimentos são emitidos com assinatura eletrônica ao beneficiário?
Resposta: Sim
16. Os atendimentos às teleconsultas serão 24 horas?
Resposta: Para Pronto Atendimento sim. Para os serviços ambulatoriais: não, elas acontecerão de acordo com agenda disponibilizada pelo contratado.
17. Existe a obrigatoriedade de assinatura das guias de consulta?
Resposta: Considerando que o atendimento será exclusivamente digital não será exigida assinatura do beneficiário na guia.
18. Caso o beneficiário demonstre desejo em alguma especialidade que não esteja contemplada no rol disponibilizado pela Assefaz. Como proceder?
Resposta: Realizar abertura de chamado via SysAid para o SETOR - Grupo de administração Credenciamento DF - TÍTULO: TELESSAÚDE - ESPECIALIDADE XXXXX - BENEFICIÁRIO: XXXXX, o qual será tratado em conformidade com os prazos da RN 566. |
Se o (a) Beneficiário (a) não conseguir agenda com clínico geral, favor verificar se aceitará contato com a Telessaúde Assefaz Atendimento virtual pelo Telefone.: 4004 8044
O atendimento poderá ser realizado presencial ou por telessaúde nas clínicas Amparo.
Observação: Comunicar ao beneficiário que poderá receber contato da Assefaz para a apresentação do serviço.
CATEGORIZAÇÃO SYSAID:
Grupo: Credenciamento DF
TÍTULO: TELESSAÚDE - ESPECIALIDADE XXXXX - BENEFICIÁRIO: XXXXX
Criado em 30/03/2020.
Homologação/CAS em 24/06/2024.
Atualizado em: 27/06/2024.
Charles Lima.
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