1.13 - TELESSAÚDE


INFORMAÇÕES SOBRE A TELESSAÚDE


1 - A Assefaz disponibiliza atendimento na área da Telesaúde através de parceiros habilitados. 

Observação Interna

Não se deve falar os nomes dos estabelecimentos de saúde Conexa e Psicologia Viva para o (a) beneficiário (a). São serviços realizados através dos canais de comunicação Assefaz (site e APP).

 

2 - Informamos que todos os pedidos médicos digitais, gerados pelo Telessaúde e que possuem QR-Code e/ ou certificação digital, terão validade tanto para autorização e faturamento sem nenhuma restrição de acordo comunicado de 29 de julho de 2020:

                 


Conforme perguntas e respostas a partir do item 1 - ver abaixo, informamos que a Assefaz possui 02 prestadores de serviços - Telessaúde. 

  • Pelo site da Assefaz (área de beneficiários) e pelo APP Assefaz. 
  • Pela Clínica Assefaz com o time de saúde Amparo, através do Telefone e WhatsApp: 4004 8044 – Estados: DF RJ e SP - Horário de atendimento: 8h às 18h - segunda a sexta-feira.



Informamos que as modalidades para teleconsultas (pronto atendimento, consultas com especialistas, nutrição, fonoaudiologia e psicologia) são acessadas somente pelo APP Assefaz e Site Assefaz – Área logada do beneficiário. 


1. Quais as especialidades disponíveis pela Assefaz para Telessaúde?


Resposta: 


Pronto Atendimento Virtual:

  • Clínica Médica
  • Pediatria


Eletivos: 

  • Cardiologia
  • Cirurgia Geral
  • Cirurgia Vascular
  • Coloproctologista
  • Dermatologia
  • Endocrinologia
  • Fonoaudiologia
  • Gastroenterologia
  • Geriatria
  • Ginecologia
  • Hematologia
  • Homeopatia
  • Infectologia
  • Mastologia
  • Nefrologia
  • Neurologia
  • Neuropediatria
  • Nutrição
  • Nutrologia
  • Oftalmologia
  • Ortopedia
  • Otorrinolaringologia
  • Pediatria (subespecialidades pediátricas: Dermatologia Pediátrica, Endocrinologia Pediátrica, Hematologia Pediátrica, Pneumologia Pediátrica, Infectologia Pediátrica)
  • Psicologia
  • Psiquiatria
  • Pneumologia
  • Reumatologia
  • Urologia


2. Como faço para obter acesso a Telessaúde?

Resposta:


Acessar exclusivamente pelo site www.assefaz.org.br > Área Beneficiário e/ou pelo APP Assefaz, logar na aplicação utilizando o CPF e senha e ter acesso exclusivo à opção de Telessaúde, devendo selecioná-la para obter as informações quanto a forma do agendamento.

Atenção: O (A) beneficiário (a) não conseguirá ser atendido caso tente acessar diretamente pelo site ou APP do prestador de Telessaúde. Em caso de reclamação e para a devida comprovação, solicitar ao interlocutor o “print” da tentativa de acesso.


    1. Pelo Aplicativo Assefaz que deve ser baixado no celular. 


3. Quais dias, horários e telefones para agendamento de consulta de Telessaúde?

Resposta: Os agendamentos de teleconsultas podem ser agendados pelo APP Assefaz ou área logada do Beneficiário (site Assefaz) -  07 dias por semana, 24 horas por dia. 



4. Deseja efetuar teleconsulta, porém não possui acessos (usuário e senha) ao portal e APP, como proceder?

Resposta: O Titular deverá se cadastrar para obter acesso a Telessaúde. Destacamos que o APP da Assefaz utiliza o mesmo Usuário/ Senha do Portal Assefaz.



5. Dependente que não possui os dados do titular e o titular não forneceu os dados. Como proceder na marcação da consulta?

Respostas: Atualmente as plataformas utilizadas não restringem o agendamento somente ao titular, solicitamos apenas que seja realizado por pessoa maior de idade e que, caso a teleconsulta seja para pessoa menor de idade tenha a presença do responsável no ato da teleconsulta.  

Ressaltamos que, para teleconsultas dos dependentes pelo APP Assefaz, deve ser acessado pelo login e senha cadastrados para o dependente. 



6. Quem terá direito a usufruir da modalidade Telessaúde?

Respostas: Todos os beneficiários ativos no plano - Titulares e dependentes.



7. Todos os planos da Assefaz darão o direito da Telessaúde

Respostas: Sim. Incluindo o plano Cristal.



8. Beneficiário ou prestador sugerindo/ solicitando o credenciamento de médicos para a Telessaúde. Como proceder?

Respostas: A rede disponibilizada é restrita, não cabem novos credenciamentos. 



9. Qual o prazo de retorno da consulta? 

Respostas: 30 dias para especialidades médicas e nutrição, exceto para as especialidades não médicas (fonoaudiologia e psicologia) que não possuem prazo para retorno.



10. Após o agendamento da teleconsulta, como se dará a confirmação? 

Respostas: Será confirmado através de mensagem (SMS). No dia da consulta será enviada uma mensagem quando restar 30 minutos para o seu atendimento começar.  



11. Caso não tenha recebido o link da consulta com o dia/horário agendado, como proceder?

Respostas: Nos casos de teleconsultas agendadas pelo site ou APP Assefaz, entrar em contato com a Central de Atendimento para abertura de protoco à equipe da Rede Credenciada que verificará o ocorrido. 

Referente aos atendimentos Amparo, entrar em contato com número utilizado inicialmente no agendamento. 


12. Qual o tempo máximo de espera para agendamento e atendimento da consulta de Telessaúde?

Respostas: Será de acordo com os prazos estabelecidos na RN 566 para as consultas eletivas – ver tabela abaixo:


Serviços

Prazo interno de análise
(em dias úteis)

Consulta básica - pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia

07 (sete) dias úteis

Consulta nas demais especialidades

14 (catorze) dias úteis

Consulta com nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta,

10 (dez) dias úteis

Sessão com nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta

07(sete) dias úteis



13. O serviço de telessaúde possui copartipação?

Resposta: Não, inclusive para os planos Esmeralda e Cristal. 


14. A telessaúde atende em caráter de urgência/emergência? (Ver script Pronto Atendimento - CONEXA)

 Resposta: Sim. Temos acordados serviços de Pronto atendimento virtual (Clínica Médica e Pediatria). 


15. As receitas, atestados e solicitações de procedimentos são emitidos com assinatura eletrônica ao beneficiário? 

Resposta:  Sim


16. Os atendimentos às teleconsultas serão 24 horas? 

Resposta: Para Pronto Atendimento sim. Para os serviços ambulatoriais: não, elas acontecerão de acordo com agenda disponibilizada pelo contratado.


17. Existe a obrigatoriedade de assinatura das guias de consulta?

Resposta: Considerando que o atendimento será exclusivamente digital não será exigida assinatura do beneficiário na guia


18. Caso o beneficiário demonstre desejo em alguma especialidade que não esteja contemplada no rol disponibilizado pela Assefaz. Como proceder?


Resposta: Realizar abertura de chamado via SysAid para o SETOR - Grupo de administração Credenciamento DF - TÍTULO:

TELESSAÚDE - ESPECIALIDADE XXXXX - BENEFICIÁRIO: XXXXX, o qual será tratado em conformidade com os prazos da RN 566.



Se o (a) Beneficiário (a) não conseguir agenda com clínico geral, favor verificar se aceitará contato com a Telessaúde Assefaz Atendimento virtual pelo Telefone.:  4004 8044


 



O atendimento poderá ser realizado presencial ou por telessaúde nas clínicas Amparo.


Observação: Comunicar ao beneficiário que poderá receber contato da Assefaz para  a apresentação do serviço.


CATEGORIZAÇÃO SYSAID:


Grupo: Credenciamento DF



TÍTULO: TELESSAÚDE - ESPECIALIDADE XXXXX - BENEFICIÁRIO: XXXXX





Criado em 30/03/2020.

Homologação/CAS em 24/06/2024.

Atualizado em: 27/06/2024.

Charles Lima.

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