1.1.1 - 2º Via Carteira
2º VIA CARTEIRA
PARA DEPENDENTES e AGREGADOS
Os dependentes e agregados poderão acessar o cartão online da Assefaz sem precisar recorrer ao titular do plano. O acesso pode ser feito tanto pelo site, como pelo APP da Assefaz.
Veja abaixo o passo a passo para acesso:
- Entre no nosso site – https://servicos.assefaz.org.br/login/beneficiario acesse a “Área do Beneficiário”;
- Caso ainda não tenha realizado seu cadastro, clique em Cadastre-se;
- Na aba disponível na parte de cima, clique em “Serviços”;
- Depois clique em “Saúde” e “Carteirinha Virtual”.
- Baixe o App na loja disponível no seu celular: Apple Store (iOS) ou Play Store (Android);
- Clique nos três pontos no canto superior à direita e acesse “Login”;
- Informe o CPF e a mesma senha de acesso do site da Assefaz;
- Caso não lembre a sua senha, clique em “recuperar senha”;
- Preencha todos os dados solicitados;
- Após acessar, basta clicar em “Carteirinha”.
Emissão - Cartão CNU: https://servicos.assefaz.org.br/callcenter/124-RedeIndiretaCNU.html
Cartões em pvc:
A Assefaz não emite carteirinha por meio físico.
Não geramos abertura de protocolo para solicitação de cartão físico em (pvc):
Sempre orientar para o uso do cartão virtual, que poderá ser obtido no site para impressão ou ter acesso via APP Assefaz para uso pelo smartphone.
- Ressaltamos que sempre deverá ser consultado o sistema Protheus, na aba Cobrança, para verificar quem é o responsável financeiro e não deverá ser informado dados a terceiros - (LGPD)
- O beneficiário dependente e/ou agregado, poderá gerar a 2º via impressa da sua própria carteira ou mesmo quando for responsável pelo menor sob sua guarda (Ex: filho);
- Nunca orientar ao beneficiário comparecer a gerência e/ou posto de atendimento, para solicitar 2º via de cartão ou para impressão, visto os meios disponíveis para emissão.
ATENÇÃO:
Beneficiários da modalidade de plano reciprocidade não entrarão nesse fluxo para emissão de cartões Assefaz
Veja script: 1.10 RECIPROCIDADE\1.10.12 - RECIPROCIDADE - DEMAIS CONVÊNIOS
https://servicos.assefaz.org.br/callcenter/1102-RECIPROCIDADE-DEMAISCONVENI.html
Para os casos de alterações diversas nos cartões (seja em sistema ou não), segunda via, validade sempre que solicitado por prestador e/ou beneficiário, favor sinalizar via protocolo ao setor de Cadastro;
- Nome completo do Beneficiário:
- CPF do titular:
- Telefone de Contato:
- E-mail:
- Entre outros dados que se fizerem necessários.
Criado em 01/04/2018.
Homologação CCMB em 20/11/2023.
Atualizado em 14/05/2024.
Paulo Corrêa.
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