Processo de adesão e utilização do Wellhub



Link sobre promoção: BENEFICIÁRIOS ASSEFAZ SOCIAL PODEM CONCORRER A IPHONES ATRAVÉS DO WELLHUB


*A partir de 05 de maio de 2024, a marca Gympass tem seu nome alterado para WellHub. 

 

O WellHub é um benefício corporativo, ofertado para os beneficiários que optaram por aderir ao Social da Assefaz. No WellHub, é possível aderir a planos sem haver fidelidade com nenhuma academia, ou seja, é possível frequentar qualquer academia abrangida pelo plano escolhido a nível nacional, com direito a 1 (um) check-in diário. 


Atenção: Semanalmente, a Assefaz envia a lista de elegíveis para a base do WellHub com as adesões realizadas no respectivo período, nesta lista consta apenas os titulares no Social, uma vez que a gestão dos dependentes é realizada pelo titular na própria plataforma do WellHub.


No WellHub, existem diversos planos com valores diferenciados, sujeitos à atualização mediante aviso prévio, cada um com uma abrangência de academias para cada localidade. O valor do plano é individual, mas o dependente não precisa necessariamente aderir o mesmo plano do titular. É de suma importância destacar que os valores dos planos são definidos exclusivamente pelo WellHub, sem interferências pela Assefaz. É válido informar que a gestão dos dependentes é realizada exclusivamente pelo titular no WellHub, que pode adicionar até 03 dependentes diretos (cônjuge e filhos). Para isso, é necessário que o titular possua um plano ativo no WellHub, podendo ser o plano gratuito (Digital Plan). Com o plano ativo, será disponibilizada a opção “Incluir dependentes” no perfil do titular, onde há os campos a serem preenchidos com o nome, CPF e e-mail dos dependentes a serem inseridos.  

 

Com uma simples assinatura mensal, as pessoas são conectadas a milhares de parceiros e podem descobrir as atividades físicas que mais se encaixam em seus estilos de vida. Atualmente, o WellHub está em mais de 10 países e 7 mil cidades. Pagando um único valor mensal, você tem acesso a diversas soluções para se manter ativo e saudável com:   

● Aulas presenciais em academias e estúdios parceiros. 

● Aulas ao vivo com academias, estúdios e Personal Trainers parceiros para fazer sua atividade em casa, com a tranquilidade de ser guiado por profissionais qualificados. 

● Apps Parceiros com conteúdo de bem-estar on-demand que oferecem sessões de terapia, nutricionista, meditação e muito mais. 

● Wellness Coach, que dá acesso a especialistas que ajudam você a conquistar grandes mudanças e garantir níveis elevados de saúde, seja para se alimentar melhor, monitorar seu estresse ou se exercitar. 
  

Link do WellHub para busca de academias por localidade/plano: https://wellhub.com/pt-br/search/ 

  

Após aderir o Social, o beneficiário deve aguardar até o plano estar vigente para conseguir se cadastrar e acessar a plataforma WellHub através do link https://wellhub.com/pt-br/

Siga o passo a passo abaixo para criar o seu cadastro e ter acesso a todos os planos disponíveis: 

1. Faça o download do app WellHub e clique em Cadastre-se grátis. 

2. Informe o nome da empresa no campo de busca e selecione-a na lista apresentada.   

3. Preencha com os seus dados solicitados para identificação.   

4. Insira seus dados pessoais para finalizar o cadastro e clique em Continuar para seguir com seu cadastro — caso seja solicitado, insira o código enviado para o e-mail informado.   

5. Em seguida, basta clicar em Finalizar Cadastro.   

6. Pronto! Sua conta foi criada e você já pode ativar um plano.   

 

Dica: Mensagem “CPF em uso”: Caso seja apresentada essa mensagem, entre em contato com o time de atendimento do WellHub e solicite que o nosso time retire seu vínculo com algum cadastro anterior.  

    

  

Canal de atendimento WellHub

 Acesse o site https://help.gympass.com, clique no ícone de CHAT e fale com o suporte do WellHub (Gympass).  

 

Informações sobre o WellHub

O WellHub  é um benefício exclusivo para os beneficiários do Plano Social que oferece diferentes opções de bem-estar físico e mental aos colaboradores/beneficiários através de sua plataforma, como: natação, ioga, escalada e funcional, em academias e estúdios. Oferece aulas ao vivo com personal trainers e acesso aos APPs parceiros, que oferecem conteúdos e atividades extras. Os usuários podem escolher entre academias, estúdios, aulas online e sessões com personal trainers. Por dia, o usuário pode acessar uma academia/estúdio disponível no plano contratado e ter acesso ilimitado aos APPs parceiros disponíveis no plano.



Atenção atendente

Imprescindível verificar se o interessado já é beneficiário do Plano Social



Caso o interessado não tenha o Social segue abaixo a minuta de resposta padrão:


"Sr. (a) XXXXX Informamos que o WellHub é um benefício exclusivo do Plano Assefaz Social.
Conforme verificado, o (a) senhor(a) não possui o Social da Assefaz e por isso não é elegível a usufruir dos benefícios do social incluindo o WellHub 
Caso tenha interesse, informamos que adesão ao Social poderá ser realizada a qualquer momento com o custo mensal de R$ 75,00 (Setenta e cinco Reais) por grupo familiar.
A adesão poderá ser realizada no site da Assefaz ou na Gerência Regional/ Posto de Atendimento do seu estado.
Segue o link do catálogo social para conhecimento: https://bit.ly/catalogo-social



Caso o beneficiário/colaborador registre que manteve contato com o WellHub não obteve respostas ou que solicitaram entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, por gentileza, abrir protocolo — SysAid para o Grupo de Administração “CNPS” para tratativas e realização do devido auxílio, contendo:

  • As informações apresentadas pelo beneficiário.
  • CPF:
  • Nome Completo:
  • E-mail:



1. Como funciona o WellHub?

Você adere a um plano mensal com acesso a academias /estúdios, aulas ‘online’, aulas com personal trainer (individuais) e aplicativos de bem-estar, saúde mental, alimentação. Na WellHub, existem diversos planos com valores de R$ 29,90 a R$ 679,90, cada um com uma abrangência de academias para cada localidade. O valor do plano e individual, mas o dependente não precisa necessariamente aderir ao mesmo plano do titular. É de suma importância destacar que os valores dos planos são definidos exclusivamente pela WellHub, sem interferências pela Assefaz.

Atualmente, os valores dos planos ofertados pela WellHub são:

Confirmar os valores no site: https://wellhub.com/pt-br/plans-pricing/


2. Como criar a minha conta no WellHub?

Somente beneficiários ou colaboradores que possuem Plano Social ativo têm direito ao WellHub!


A “conta matriz” é realizada com os dados do titular, sendo necessário que o e-mail esteja cadastrado na base da Assefaz. Cabe ressaltar que que essa informação é atualizada semanalmente na plataforma do WellHub.

Assim que o e-mail dele for cadastrado na base, o titular vai receber um e-mail do Wellhub para confirmação e validação dos dados para permitir o acesso  ao app. 


Segue link de acesso ao cadastro no WellHub.  O titular só vai conseguir concluir se o e-mail dele já estiver na base do WellHub.  


https://www.gympass.com/sign-up/eligibility/?user_country=br&user_language=pt&client_id=b354ee77-447f-46b2-ba6d-cb63d8fb77c4



Caso você enfrente algum problema ao longo do processo de cadastro, atualize o App WellHub para a última versão disponível em seu dispositivo. 



PROBLEMA COM MAIOR INCIDÊNCIA



Beneficiário que mantém contato com a operadora informando dificuldade para efetivação de cadastro, exemplo: A empresa não está sendo localizada - CPF em uso ou não localizado - E-mail em uso ou não localizado > Informar o prazo de resolução (5 dias úteis) e direcionar protocolo SysAid para o Grupo de administração CNPS, contendo:


  • Dados que o beneficiário deseja cadastrar na plataforma:
  • CPF:
  • Nome Completo:
  • E-mail:


Obs: seu o e-mail do titular já estiver cadastrado na base do WellHub poderá ser enviado o link abaixo para validação do dados: 

https://www.gympass.com/sign-up/eligibility/?user_country=br&user_language=pt&client_id=b354ee77-447f-46b2-ba6d-cb63d8fb77c4


3. Não consigo criar meu cadastro. E agora?



Se a mensagem CPF em uso aparece no momento do cadastro, se ao tentar criar o cadastro aparece outra mensagem de erro, entre em contato com nosso time WellHub clicando em Como posso te ajudar? 



3.1  Já tive um cadastro anterior no WellHub.



Se você já teve uma conta no WellHub  e mudou para uma nova empresa, seu CPF precisa ser desvinculado do órgão/Patrocinador anterior e, se isso ainda não aconteceu, você não conseguirá prosseguir com o cadastro.

Entre em contato com o órgão/Patrocinador para solicitar a desvinculação do CPF.



3.2  O link para redefinir minha senha não chega no meu e-mail



Se o seu e-mail cadastrado for o corporativo, é provável que o órgão bloqueie o recebimento de links externos. Por isso, você não está conseguindo receber o reset da sua senha. Entre em contato com nosso time WellHub e solicite que um de nossos atendentes faça a alteração para um e-mail pessoal. Desta forma você conseguirá receber o e-mail e finalizar o seu cadastro com sucesso!


Confira também se você está utilizando o e-mail correto para fazer o seu cadastro: o e-mail cadastrado pelo seu órgão/Patrocinador no WellHub. Exemplo: você pode estar tentando acessar com o seu e-mail pessoal e, na verdade, foi vinculado com o e-mail corporativo.



3.3  Estou há menos de 30 dias no meu Órgão/Patrocinador



Tenha certeza de que você está há mais de 30 dias na empresa que oferece o benefício Gympass, este é o prazo para você conseguir efetuar seu cadastro conosco. Certifique-se com o seu /Patrocinador qual é a sua forma de cadastro: e-mail, CPF ou matrícula. No caso da Assefaz, o cadastro será efetivado em até 7 (sete dias) úteis.



4.   Como ativar um plano?



Para ativar um plano no WellHub, basta utilizar seu e-mail e senha para fazer o ‘login’ no App ou site e seguir o passo a passo abaixo:.



  • Clique em Experimente 7 dias grátis ou ativar plano na opção de plano desejada.
  • Selecione a forma de pagamento e clique em Começar meu plano.
  • Pronto! Seu plano está ativo e é só aproveitar.



5.   Como incluir dependentes?



Lembrando que, o cadastro de dependentes é permitido somente pelo titular e válido apenas para cônjuge e filhos e o limite é de 3 dependentes sem limitação de idade por titular. Saiba que também é necessário o titular ter um plano ativo antes de seguir com a adição do familiar (poderá ser o plano gratuito). Após a inclusão do dependente na conta, todo o gerenciamento do plano é feito pelo titular, exceto o ‘check-in’, que deve ser realizado na própria conta do beneficiado, baixando o (App) do WellHub. Ou seja, se for preciso fazer o cancelamento, trocas e pausas de plano, é o titular quem deve cuidar disso. Em alguns casos o titular também pode enviar um convite para a pessoa que quer adicionar, dessa maneira ela ativará e gerenciará o próprio plano. 



  • Faça o Login (App ou navegador de ‘internet’) clique na seta para baixo ao lado do seu nome
  • Em seguida, clique em Dependentes e no botão Adicionar dependentes (se essa opção não aparecer para você é porque sua empresa não permite o cadastro de dependente)
  • Escolha um plano e preencha os dados do dependente
  • Clique na opção Pagar Plano e conclua as etapas de pagamento



Quando o pagamento for concluído, o plano do seu dependente será ativado.



      6.  COMO TROCAR O MEU PLANO OU DO MEU DEPENDENTE?


    • Faça o ‘login’ da sua conta
    • No ‘banner’ onde ficam seus dados, clique na seta para exibir as opções
    • Selecione a opção “Plano”
    • Você será direcionado para “Gerenciar plano”
    • Basta selecionar o botão “Trocar” no plano que for do seu interesse.

 

7.  COMO TROCAR A FORMA DE PAGAMENTO?



    • Faça o ‘login’ da sua conta;
    • No ‘banner’ onde ficam seus dados, clique na seta para exibir as opções
    • Selecione a opção Pagamentos
    • Selecione Método de pagamento
    • Clique em Nova forma de pagamento e inclua os dados solicitados.

 

8.  QUANTOS CHECK-IN EU POSSO FAZER POR DIA?



Em qualquer um dos planos WellHub, cada usuário tem direito a fazer 1 ‘check-in’ por dia, incluindo domingos e feriados. Esse ‘check-in’ pode ser usado nas seguintes modalidades:



    • Aula presencial nas academias e estúdios parceiros
    • Aula ao vivo — que você faz no conforto da sua casa
    • Aula com Personal Trainer
    • Consulta com Wellness Coach



No caso das aulas presenciais, você faz o check-in pelo App, se apresenta na recepção da academia ou estúdio escolhido, onde o check-in será validado, e pronto: já pode começar a sua sessão!


Nas aulas ao vivo com academias, estúdios e personal trainers, e nas consultas com profissionais, o check-in será realizado de maneira automática no momento em que você reserva e acessa sua aula no nosso App.



9. Como o meu dependente faz o check-in?



check-in deve ser realizado direto pela conta do dependente. Para isso, basta baixar o App WellHub e acessar a conta da pessoa dependente — lembre-se de utilizar os dados cadastrados pelo titular no momento do cadastro.



Certifique-se com a pessoa titular da sua conta se o seu plano está ativo. Além disso, verifique se a academia ou estúdio que deseja acessar faz parte do seu plano, e siga as instruções:



    • Faça login no App com os seus dados cadastrados pela pessoa titular.
    • Clique no botão Check-in, na parte inferior da tela.
    • Selecione a academia ou estúdio em que você está, e a atividade que deseja fazer.
    • Clique na opção confirmar. 
    • Pronto, seu check-in está feito! 



Em caso de instabilidade do sistema, impedindo que você consiga realizar o seu check-in, pedimos que entre em contato com nossos atendentes, clicando no botão 



Como posso te ajudar?



Lembrando que o check-in é utilizado para garantir seu acesso às academias em aulas presenciais. Se você agendou uma aula ao vivo, não é necessário realizar o check-in, pois ele é feito de maneira automática ao acessar o link da aula.



10. As atividades com os Apps Parceiros contam como um check-in?



Não. Se você já usou o seu check-in diário, mas ainda quer fazer mais uma atividade nesse dia, o melhor caminho é utilizar nossos Apps Parceiros. Todos os planos do WellHub oferecem esse serviço, que dá acesso a outros App com exercícios, dicas de saúde mental e nutrição, como: Neou (treinos), Zen App (respiração e meditação), Tecnutri (nutrição), BTFIT (treinos exclusivos da Bodytech), entre muitos outros.



11.  É necessário agendar com antecedência a ida na academia?


Na maioria das academias não. Geralmente, as academias que solicitam agendamento são aquelas que tem acompanhamento especial, como pilates e/ou grupos de corridas. Mas vale ligar para a academia e entender a nova forma de funcionamento.



12.  Gostaria de frequentar uma academia, mas ela não é credenciada ao WellHub. Posso solicitar o cadastro?


É possível realizar indicações de academias que ainda não fazem parte da rede WellHub. Basta acessar sua conta no site, clicar em “minha conta” no canto superior, e em “indicações de academias”. É importante ressaltar que, apesar dos esforços da equipe de credenciamento do WellHub, não é possível garantir o credenciamento de todas as academias, visto que as negociações dependem também dos responsáveis das mesmas. O prazo mínimo é de 30 dias para qualquer tipo de retorno sobre a situação da negociação.



13.  Como visualizar as academias credenciadas dentro do meu plano?



Para visualizar quais academias estão no seu plano, basta acessar o site e pelo filtro avançado e colocar o valor teto do seu plano.



14.   Como faço para redefinir a senha de cadastro?



Basta antes de efetuar o login, clicar em 'Esqueceu sua senha', que você receberá um e-mail com instruções para fazer o mesmo.






15.   Como faço para alterar o plano ou cancelá-lo? Posso cancelá-lo a qualquer momento?



Você pode alterar o plano ou cancelar, a qualquer momento, através da sua conta ou pelos nossos canais de atendimento. Pelo sistema, temos uma limitação, isso quer dizer que o próprio colaborador consegue fazer sozinho o primeiro downgrade, e dentro do período de 6 meses, se ele precisar fazer novamente ele precisa acionar a área de suporte da WellHub, através do telefone, chat ou e-mail. Basta fazer sua solicitação diretamente através do site, lembrando que, para não haver cobrança do plano atual, essa solicitação deverá ser feita até 7 dias antes da data de aniversário de compra/adesão do colaborador. Como nosso pagamento é pré-pago, caso o colaborador não cancele o plano antes do fechamento da folha, será cobrado o valor do plano integral, sem possibilidade de devolução.



16.   O que é o pausar plano?



É uma opção que oferecemos para o usuário pausar o plano durante o período do Coronavírus.



17.   Como o usuário pode pausar o plano?



Ele pode solicitar através do App, em gerenciar meu plano. Aparecerá um pop-up com a opção de pausar plano. Após clicar no pop-up ele deve preencher com as informações solicitadas.





 



18.   Se o titular pausar o plano, o dependente tem seu plano pausado também?



Não, as pausas são independentes.



19.   Como pausar o plano do dependente vinculado a conta do titular?



Basta fazer através da conta de cada usuário, ou seja, o dependente segue os mesmos passos que o usuário.



20.   Como funciona a cobrança no caso de pausa de plano?



A cobrança é feita normalmente conforme os ciclos atuais do cliente, porém, na reativação, o valor do período não utilizado entra como crédito. A renovação do plano não acontece. Os créditos que serão imputados na conta do cliente são referentes a data de solicitação de pausa até a próxima data de renovação do plano.



21.   Qual é a diferença entre as aulas online e o WellHub Wellness?



As aulas ao vivo são uma solução para que nossos parceiros possam continuar dando aulas e sendo remuneradas durante o período de Covid-19, possibilitando que os alunos continuem se exercitando com o professor e academia que já estavam frequentando.



O WellHub Wellness é uma plataforma voltada para o bem-estar que dá acesso a aplicativos de nutrição, meditação, atendimento psicológico, entre diversos outros. Ele continuará mesmo com a reabertura das academias.





22.   Todos os colaboradores poderão ter acesso às aulas ao vivo e ao WellHub Wellness?



As aulas assim como o WellHub Wellness estarão disponíveis para todos os colaboradores com um plano ativo.



23.    Colaboradores com plano pausado podem realizar as aulas online ou utilizar o WellHub Wellness?



Não, o colaborador precisa estar com plano ativo para acessar as aulas e o WellHub Wellness.



24.    Os dependentes terão acesso às aulas ao vivo e ao WellHub Wellness?



Dependentes com plano ativo terão acesso ao WellHub Wellness e a todas as aulas disponíveis em seu respectivo plano.



25.   Terão aulas disponíveis durante o dia todo?



Fica a critério das academias disponibilizarem a grade horária, mas elas podem registrar aulas em qualquer horário, inclusive mais de uma simultaneamente. Hoje já estamos com mais de 20 mil aulas para agendamento em nosso App!



26.   Qual será a diferença de acesso por faixa de plano?



Os acessos por plano funcionam da mesma forma que para aulas presenciais. Os planos mais caros terão acesso a mais academias e modalidades, mas estamos trabalhando para que todos os planos tenham uma grande variedade de aulas e modalidades. Exemplo: Academia enquadrada no plano Silver: alunos com plano Silver ou superior poderão acessar sua aula.

 

27.   Onde encontro os dias e horários das aulas?



Na página da academia no App ou site, haverá um atalho para visualização apenas da aula ao vivo.


 

28.   Os colaboradores poderão assistir mais de 1 aula por dia?



Não. Assim como nas aulas presenciais, é permitida um agendamento por dia. Porém, os colaboradores poderão também acessar os aplicativos do WellHub Wellness no mesmo dia, além da aula ao vivo.

 

29.   Quais serão as modalidades disponíveis online?



As modalidades vão depender dos parceiros que se registrarem para as aulas ao vivo, já temos diversas modalidades confirmadas como pilates, Ioga, Funcional, 'Cross Fit', alongamento e muito mais.



30.   O colaborador que pausar o plano poderá utilizar o WellHub Wellness e Aulas Online?



Não, o WellHub Wellness e as Aulas Online estão disponíveis somente para os colaboradores com plano ativo.



31.   Como funciona as aulas com o Personal trainer?



Os usuários poderão escolher dentre centenas de professores para aulas, uma atividade em que se sintam bem tendo o Personal para o auxílio do treino.



32.   Como localizo o personal trainer que está disponível no meu plano? E como agendar a minha aula?



  • Faça o login da sua conta:



  • Selecione a opção Buscar aulas ao Vivo.



  • Depois selecione No Seu Plano e Aulas com personal.



Selecione o dia, hora e Profissional e reserve sua aula. Individuais e com treinos totalmente voltados para o seu objetivo.





 



33.   O colaborador poderá utilizar o Personal trainer e Aulas Online no mesmo dia?



Não, você pode realizar check-in diário. Lembrando que as aulas presenciais, ao vivo e com personal contam como 1 check-in sendo assim quando você realiza o check-in em uma não irá conseguir fazer na outra.



 

34.  O que fazer caso a empresa WellHub solicite ao nosso beneficiário contato com a Assefaz para qualquer tratativa apresentada?

 

Detalhar todas as informações apresentadas pelo beneficiário (Exemplo: Problema, data de contato com a empresa e demais informações) no protocolo Sysaid, inclusive a solicitação da empresa WellHub em contatar a Assefaz para resolução do problema, conforme o caso e encaminhar — Grupo de Administração - CNPS (Coordenação de Programas Sociais).





35.  No momento de adesão, apresentar a informação que deverá inserir o número de matrícula o que devo inserir?



Deverá inserir o número do CPF do beneficiário contratante.



37.  O que fazer quando o beneficiário do Social já é cadastrado no WellHub mas está tendo dificuldades para acessar ou tem uma dúvida especifica sobre os planos ou como utilizar?

A demanda deverá ser solucionada diretamente com WellHub.



Semanalmente, a Assefaz envia a lista de elegíveis para a base do WellHub com as adesões realizadas no respectivo período, nesta lista constam apenas os titulares no Social, uma vez que a gestão dos dependentes é realizada pelo titular na própria plataforma do WellHub. Em casos excepcionais, os cadastros são realizados manualmente pela GNPSPI. Quando ocorre algum erro, o cadastro é reportado ao Suporte Premium do WellHub. A principal razão pelo qual o cadastro é reportado ao Suporte Premium do WellHub se deve ao beneficiário que já possuía cadastro no WellHub através de outra empresa.



Demais dúvidas



Para eventuais dúvidas sobre promoções, valores de planos, eventuais problemas no aplicativo, reservas, aquisições de pacotes, solicitar contato com os canais de comunicação da WellHub


- Link de acesso - A Assefaz possui um link direto para facilitar o acesso do beneficiário do Social: https://www.gympass.com/assefaz-br

- E-mail: contato@gympass.com // help.gympass.com/hc/pt-br

- Chat ‘online’: https://wellhub.com/pt-br

- Horários de funcionamento: 08:00 às 20:00.









Criado em 16/09/2020.

Homologação/CNPS em 05/08/2024.

Atualizado em: 05/08/2024.

Charles Lima.

Created with the Personal Edition of HelpNDoc: iPhone web sites made easy