1.  PROCESSO DE SOLICITAÇÃO DE REMOÇÃO – TOCANTINS - TO

 


Prevê empresa de remoção? Não


 

Quando houver necessidade a tratativa é via reembolso.


 

Informação interna



 Fluxo para remoção em caráter de urgência e emergência


Solicitações de remoções: Prestador, hospital, beneficiário ou acompanhante realiza contato via central de atendimento da Assefaz, orientações: 


Prestador deve encaminhar pedido médico com solicitação de remoção – contendo: identificação do beneficiário, quadro clinico, motivo da remoção, regulação do atendimento (para onde será removido/qual hospital/clinica), dia/hora da remoção, tipo de suporte básico (USB) ou avançado (USA).


Para os casos de atendimentos na Regional

Regional realiza a triagem mediante solicitação médica, com orientação ao beneficiário/acompanhante referente à cobertura de custo conforme diretrizes estabelecidas na Resolução Normativa nº 490/2022. Caso enquadre nas diretrizes de cobertura a GR orienta o beneficiário/família quanto à cobertura de custo e realiza orientação para abertura de RN 566/2022, buscando gerar protocolo de atendimento, e formalização de documento autorizando a cobertura do atendimento via reembolso nesse processo já informamos os documentos necessários para protocolo da solicitação de reembolso;


Para os casos de atendimentos nos finais de semana, feriados e período noturno

Central de atendimento recepciona pedido médico de urgência/emergência com necessidade de orientação de urgência, buscando orientar o beneficiário/família, conforme diretrizes de cobertura conforme Resolução Normativa nº 490/2022.

Preenchendo os critérios estabelecidos na legislação, orienta o beneficiário abrir a RN 566/2022, objetivando gerar número do protocolo de atendimento, anexando o pedido no protocolo e as orientações repassadas ao MB no momento do atendimento. MB/família escolhe a empresa para remoção e posteriormente solicita reembolso com as documentações necessárias. Regional Recepciona o protocolo dando continuidade ao atendimento com orientações referente aos documentos necessários para solicita o reembolso.


A Gerência ou PA é acionado quando há alguma dificuldade no processo.


Fluxo para remoção em caráter eletivo


Solicitações de remoções: Prestador hospital ou beneficiário/acompanhante realiza contato via canal de atendimento da Assefaz, orientações:

Prestador deve encaminhar pedido médico com solicitação de remoção – contendo: identificação do beneficiário, quadro clinico, motivo da remoção, regulação do atendimento (para onde será removido/qual hospital/clinica), dia/hora da remoção, tipo de suporte básico (USB) ou avançado (USA).

Orientação ao beneficiário/família para abertura de RN 566/2022, para gerar protocolo de atendimento, em caso de cobertura de custo, e formalização de documento autorizando a cobertura do atendimento via reembolso, nesse processo já informamos os documentos necessários para protocolo da solicitação de reembolso;

A Gerência ou PA é acionado quando há alguma dificuldade no processo.


Importante

Nos casos em que seja identificado algum obstáculo frente ao processo, a Gerência e/ou PA deverão ser acionados. 

O (A) atendente entrará em contato com a gerência regional da Assefaz — (Ana Paula Bezerra Fernandes) através do celular (62) 9 9232 – 4784

Não fornecer o telefone da Gerência ao Beneficiário. Contato exclusivo da Central de Atendimento (Apoio do Plantão) aos Finais de Semana e Feriados.




Criado em 20/12/2018.

Homologação/CAS em 02/04/2024.

Atualizado em 08/04/2024.

 Charles Lima.

Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Free HTML Help documentation generator