3.7.26 - SP - São Paulo
1. PROCESSO DE SOLICITAÇÃO DE REMOÇÃO — SÃO PAULO - SP
Prevê empresa de remoção? Sim
Serviço - Atendimento Pré-Hospitalar – APH
O serviço está disponível para os beneficiários (titular e dependentes) localizados em São Paulo (capital) e região da Grande São Paulo.
Conceito:
Solicitação oriunda do beneficiário com necessidade de um atendimento médico presencial de urgência e emergência:
Origem: Residência Destino: Hospital |
Empresa responsável pelo serviço
Azul emergências médicas Eireli – CNPJ: 21.539.905/0001-04
Telefone: 11 2273-5000
*Orientação Médica por Telefone (OMT);
*Urgência: é a ocorrência imprevista, de agravo à saúde com ou sem risco potencial.
*Emergência: situações que impliquem em risco iminente de vida ou sofrimento intenso.
Serviço – Remoção Inter hospitalar
O serviço está disponível para todos os beneficiários (titular e dependentes) localizados no estado de São Paulo.
Conceito:
Define-se transporte inter hospitalar como a transferência temporária ou definitiva de pacientes por profissionais de saúde entre ambiente hospitalar.
As regras estabelecidas abrangem tanto a transferência dos pacientes dentro da própria rede credenciada pelo seu plano de saúde ou para remoções de consumidores de planos de saúde que estão na rede pública e desejam ser atendidos na rede credenciada pelo seu plano de saúde.
Para que seja realizada a remoção do paciente com plano de saúde para a rede de sua operadora, deve haver autorização do médico assistente. Além disso, é necessária a autorização do responsável pelo paciente ou dele próprio.
Solicitação oriunda do prestador de saúde, unidade de saúde que o beneficiário está em atendimento com necessidade de transferência para outra unidade de saúde.
Origem: Residência Destino: Hospital |
A remoção de beneficiários somente poderá ser realizada mediante o consentimento do próprio beneficiário ou de seu responsável e após a autorização do médico assistente. Quando a solicitação feita mesmo que pelo Prestador ou Familiares, atentar sempre as seguintes situações:
- Se foi enviado o formulário para remoção preenchido com sua devida justificativa, data, carimbo e assinatura;
- Se a justificativa é relacionada à falta de estrutura no prestador, ausência de rede para o tratamento necessário.
- Se realizado de forma particular, onde o motivo é falta de estrutura pela rede credenciada ou a inexistência do serviço de ambulância na localidade credenciada pelo plano, e é imprescindível documentação de todo serviço por formulário e sua justificativa. (Facilitará na solicitação do reembolso).
· Não Cobertura - Quando o paciente ou seus responsáveis optarem, mediante assinatura de termo de responsabilidade, pela continuidade do atendimento em unidade diferente daquela definida, a operadora estará desobrigada da responsabilidade médica e do ônus financeiro da remoção. (Incluído pela Resolução CONSU nº 15, de 1999).
Empresas responsáveis pelo serviço:
Capital e os municípios da Grande São Paulo (Região Metropolitana):
MEDICALL PRESTACAO DE SERVICOS A SAUDE LTDA – CNPJ: 03.063.308/0001-74
Telefones: (11) 3048-1400
Interior:
CENEMED REMOCAO LTDA – CNPJ: 12.001.444/0001-20
Telefones: (17) 3355-7070
E-mail: cocen@grupocene.com.br
Quando recebemos o pleito de remoção Inter-hospitalar as tratativas devem seguir o seguinte fluxo:
- Prestador/hospital solicita a remoção e encaminha o pedido médico com justificativa para GR (Horário comercial) ou Central (fora do horário comercial);
- A GR/SP ou Central, analisa a cobertura e encaminha o pedido médico à empresa de remoção.
- A empresa de remoção, inclui a guia em sistema e segue com as devidas tratativas junto ao hospital.
Observação: A orientação repassada à empresa é, todo pedido de remoção necessita de inclusão do pedido médico no sistema Fácil para análise da regulação. O pedido médico pode ser enviado à empresa pelo hospital e ou pela Assefaz, para que faça a inclusão em sistema.
Municípios da Grande São Paulo
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- Franco da Rocha
- Guararema
Criado em 20/12/2018.
Homologação/CAS em 02/04/2024.
Atualizado em 08/04/2024.
Charles Lima.
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