Indisponibilidade Sistêmica (FÁCIL)


PROBLEMAS COM O PRESTADOR RELACIONADO AO SISTEMA AUTORIZADOR ACESSAR VIA ABA ANÔNIMA.

 

FIREFOX:

Sendo navegador FireFox - teclar simultâneamente: CTRL+SHIFT+P

 

Apresentará a seguinte tela:

Em seguida colar ou acessar o endereço do WebPlan:

https://novowebplanassefaz.facilinformatica.com.br/GuiasTISS/Logon

 

CHROME:

Sendo navegador Chrome - teclar simultâneamente: CTRL+SHIFT+N

 

Apresentará a seguinte tela:

Em seguida colar ou acessar o endereço do WebPlan:

https://novowebplanassefaz.facilinformatica.com.br/GuiasTISS/Logon

 

Quando o prestador entrar em contato para verificar elegibilidade, o operador sempre deverá confirmar se o plano do beneficiário é cristal e se o local está credenciado para atendimento ao beneficiário, conforme a categoria de atendimento que está sendo prestado.

Ao repassar as informações, informar o número de cartão atual, o plano cadastrado, validade da carteira, as carência e se o mesmo possui alguma pendência administrativa, verificar se o plano do beneficiário possui cobertura odontológica, se é Diamante ou Plus Dental, caso seja essa a categoria de atendimento exigido.

                                                                                                                             

COMO CONSULTAR OS DADOS DO BENEFICIÁRIO 

A pesquisa deve ser feita no sistema Protheus, com seu usuário e senha, fornecidos pelo seu gestor.

 

Passo a passo para consultar os dados no sistema Protheus.

 

1 - Acesse com usuário e senha > vá em Consultas > Cadastros > Posição Usuário > e escolha entre os principais campos Número do Cartão, Nome ou CPF, conforme imagem abaixo:

2 - Após localizar o beneficiário, ao final da página, vá ao menu  Mostrar Detalhes, para ver resumidamente as principais informações do beneficiário. 

3- Em seguida consulte a "Classe de Carência" e "Financeiro" do beneficiário para identificar se existe algum impedimento para atendimento. No exemplo apresentado, a beneficiária já cumpriu todas as carências e não possui pendências financeiras.

   

  • Identifique a categoria de atendimento que será executado pelo prestador para registro das informações em protocolo e ressaltar que devido à indisponibilidade sistêmica deverá prosseguir com atendimento, pois está respaldado pelo Protocolo recebido. 
  • Solicite ao prestador o envio de tela completa (Arquivo PDF ou JPEG) com o erro que ocorreu durante o acesso, mesmo que apresente somente a tela em branco para anexar ao protocolo de atendimento. Caso não seja possível o envio no momento do atendimento, orientar retornar posteriormente, pois isso irá gerar a garantia para fim de faturamento. 
  • Detalhe o problema apresentado de forma clara, objetiva e sucinta com objetividade e possíveis considerações apresentadas pelo prestador e/ou beneficiário.


1 - COMO PROCEDER QUANDO O ATENDIMENTO É DE URGÊNCIA/EMERGÊNCIA

Confirmar Elegibilidade e orientar o prestador a seguir com atendimento e regularizar a solicitação com emissão de guia em sistema em até 72 horas conforme contrato.

 

2 - COMO PROCEDER QUANDO O ATENDIMENTO É ELETIVO

 

Medida Contingencial — Sistema Inoperante / “Fora do Ar” 

 

Confirmar elegibilidade somente para os casos:

 

    1. Atendimentos eletivos (Consultas e Exames) e de Urgência/Emergência que porventura ainda não tenham guia de autorização, a orientação é atender com guia manual - Emitir a guia Manual (Área do Prestador no Portal Assefaz), com a assinatura do beneficiário e depois anexar com a guia original após o retorno do sistema..
    2. Orientar seguir com atendimento e ressaltar sobre a regularização posterior em até 72 horas.

 

Fraseologia a ser apresentada 

"Prezado prestador, estamos com o sistema (Autorizador Assefaz) temporariamente inoperante. Excepcionalmente estamos liberando os atendimentos via protocolo. Nosso setor de Tecnologia e Suporte, já está atuando na resolução do problema, tão logo o sistema estiver disponível, orientamos que o credenciado deve utilizar guia manual e, obrigatoriamente, obter senha, em até 72h úteis."

 

Observação: Informe o número do protocolo desse atendimento no pedido que será anexado em sistema.

Exclusivamente nesses casos excepcionais de indisponibilidade do sistema (Este script), segue abaixo os links dos formulários para lançamento das guias manuais, podendo ser enviado por e-mail ao prestador:

 

COMO CLASSIFICAR O CHAMADO NO SISTEMA SYSAID

CATEGORIA: PRESTADOR > AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS > INDISPONIBILIDADE SISTÊMICA

STATUS: RESOLVIDO

GRUPO DE ATENDIMENTO: CENTRAL DE ATENDIMENTO

TÍTULO: INDISPONIBILIDADE SISTÊMICA

                                                     

Finalizar o protocolo após orientações.


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