CARTÃO - VALIDADE - CARÊNCIA



Sempre que o prestador entrar em contato para verificar elegibilidade, deverá o operador sempre confirmar se o plano do beneficiário é Cristal e se o local está credenciado para atendimento ao beneficiário de acordo ao tipo de atendimento que está sendo prestado.

E ao repassar as informações informar o número do cartão atual, o plano cadastrado, validade da carteira, as carência e se o mesmo possui alguma pendência administrativa, verificar se o plano do beneficiário possui cobertura odontológica se é plano Diamante, caso seja esse o tipo de atendimento exigido.

Após informado pelo Prestador o cartão, CPF e/ou Nome completo do beneficiário, o atendente poderá localizar o cadastro e verificar a elegibilidade do beneficiário que irá receber o atendimento. A pesquisa poderá ser através do Protheus ou FacPlan.

Segue as legendas pelo sistema Protheus:



       


Via - Protheus


Para verificar via Protheus: Consulta > Cadastro> Posição do usuário. 





Assim que fizer a busca com um dos dados do beneficiário, no centro da tela apresentará as principais informações do mb, na parte lateral esquerda apresenta a imagem de um círculo colorido que representa a situação do mb: Ativo (Verde), inativo / Bloqueado (Vermelho), Bloqueio futuro (Amarelo) e plano que terá Vigência futura (Branco)


Depois de localizar o beneficiário pelo argumento de pesquisa ultilizado clicar em Outras Ações (parte superior esquerda) para verificar a > Classe Carência, onde consta a data final de cumprimento da carência e os procedimentos que poderam ser realizados.





Via - FacPlan




Criado em 01/04/2018.

Homologação/Cadastro em 20/11/2023.

Atualizado em 2503/2024.

Charles Lima.

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