2.1.8 - Cancelamento de faturas - FFP ou XML
Cancelamento de faturas - XML ou FFP
Prestador entra em contato pedindo para cancelar/alterar um lote de faturas:
Faturamento Manual - FFP
Orientar o prestador para clicar no ícone (caso esteja disponível)
Caso o ícone de cancelamento não esteja disponível, será necessário abrir protocolo CRM para a Fácil conforme as orientações abaixo:
Faturamento Eletrônico - XML
Abrir CRM e deixar status: Em resolução - informar o número do protocolo CRM para o acompanhamento pelo solicitante
Na demanda, solicitar o envio da capa de lote/chave para o e-mail atendimento.central, anexar ao protocolo para que seja cancelado/excluído e anotar as informações de contato do prestador (conforme modelo abaixo):
Modelo Descrição:
Sr. (a) (Nome completo), do Prestador XXXXXXXX, código XXXXXXX entrou em contato com a Central de Atendimento para relatar erro ao enviar arquivo de faturamento. Solicita o cancelamento:
Número do lote/chave*:
Valor:
Razão social:
CNPJ:
Telefone/ramal:
E-mail corporativo:
* É possível localizar na capa.
Abrir CRM com o status: EM RESOLUÇÃO - informar o número do protocolo CRM para o acompanhamento pelo solicitante
Sempre conferir se o e-mail informado é o mesmo que consta cadastrado no portal novowebplan em Consulta de Credenciados para que a resposta seja direcionada corretamente.
Caso o e-mail esteja errado ou desatualizado, abrir protocolo SysAid para solicitação de alteração junto a GR ou Credenciamento DF se for de Brasília
Criado em 22/12/2023.
Homologado por Faturamento CACM em 19/11/2024.
Atualizado em 19/11/2024.
Charles Lima.
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