Cancelamento de faturas - XML ou FFP


Prestador entra em contato pedindo para cancelar/alterar um lote de faturas: 



Faturamento Manual - FFP


Orientar o prestador para clicar no ícone (caso esteja disponível)

Caso o ícone de cancelamento não esteja disponível, será necessário abrir protocolo CRM para a Fácil conforme as orientações abaixo:



Faturamento Eletrônico - XML


Abrir CRM e deixar status: Em resolução - informar o número do protocolo CRM para o acompanhamento pelo solicitante

Na demanda, solicitar o envio da capa de lote/chave para o e-mail atendimento.central, anexar ao protocolo para que seja cancelado/excluído e anotar as informações de contato do prestador (conforme modelo abaixo):


Modelo Descrição:

Sr. (a) (Nome completo), do Prestador XXXXXXXX, código XXXXXXX entrou em contato com a Central de Atendimento para relatar erro ao enviar arquivo de faturamento. Solicita o cancelamento:

Número do lote/chave*:

Valor:

Razão social:

CNPJ:

Telefone/ramal:

E-mail corporativo:

* É possível localizar na capa.


Abrir CRM com o status: EM RESOLUÇÃO - informar o número do protocolo CRM para o acompanhamento pelo solicitante

Sempre conferir se o e-mail informado é o mesmo que consta cadastrado no portal novowebplan em Consulta de Credenciados para que a resposta seja direcionada corretamente.

Caso o e-mail esteja errado ou desatualizado, abrir protocolo SysAid para solicitação de alteração junto a GR ou Credenciamento DF se for de Brasília



Criado em 22/12/2023.

Homologado por Faturamento CACM em 19/11/2024.

Atualizado em 19/11/2024.

Charles Lima.

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