1.9.2 - Esqueceu a Senha - Portal Assefaz
ESQUECEU A SENHA - PORTAL ASSEFAZ
Caso o (a) beneficiário (a) tenha esquecido a senha do Portal Assefaz - Área do Beneficiário, segue procedimentos para a conclusão dos acessos:
Informar que, caso não se recorde dos acessos, primeiramente orientar a cadastrar-se preenchendo todos os dados solicitados, pois em alguns casos não possui conta para acesso ao portal. Confirmar se o campo e-mail está preenchido corretamente.
- Caso seja emitido o aviso: Cadastro foi realizado com sucesso - esse será o novo registro de login do usuário com CPF e a senha criada na digitação dos dados.
- Caso seja emitido o aviso: Usuário já cadastrado - o (a) atendente poderá realizar o reset de senha via Intranet conforme as telas abaixo:
1º - PASSO:
2º - PASSO:
3º - PASSO:
4º - PASSO:
Assim, serão validadas as informações do beneficiário tanto no site quanto no (App - Aplicativo para celular), onde o beneficiário passará a ter acesso às duas plataformas.
O acesso poderá ser criado também para dependentes e agregados, que terão acesso ao Portal Assefaz - Área do Beneficiário e ao App via smartphone.
Para os casos em que o beneficiário alega que já se cadastrou na nova plataforma e não consegue acesso, orientar clicar em "Esqueci minha senha", para processeguir com o acesso conforme orientação abaixo:
1º - Clicar em esqueci minha senha. Informar o CPF ou e-mail do cadastro feito no contrato.
2º - No e-mail, receberá a seguinte mensagem:
"Olá,
Um pedido foi feito para repor a sua senha da conta Assefaz.
O código de verificação é xxxxxxxxxxxxxx.
Clique na URL abaixo para inserir o código de verificação e acessar o sistema.
http://www.assefaz.org.br/novo/beneficiario/beneficiarioform
Obrigado".
3º - Ao clicar no link, carregará a página da Assefaz para informar o CPF e a Senha (Obs.: Código de verificação recebido no e-mail, conforme destaque acima).
Se o beneficiário não conseguir realizar o procedimento acima, o colaborador deverá realizar o reset de senha pela Intranet para liberar acesso ao beneficiário, segundo os passos anteriores conforme abaixo:
1º - PASSO:
2º - PASSO:
3º - PASSO:
4º - PASSO:
Se não houver êxito - abrir protocolo
TEMPLETE OBRIGATÓRIO:
Aba Descrição:
O (A) beneficiário (a) XXXXXXX, CPF: XXXXXXXX informa a impossibilidade de acesso à área do beneficiário no Portal Assefaz.
Aba Solução:
Realizado e informado o reset da senha provisória: 123456.
Orientado (a) que será necessário a alterarão para uma senha definitiva.
COMO CLASSIFICAR O CHAMADO NO SISTEMA SYSAID
CATEGORIA: BENEFICIÁRIO > SITE / EXTRATO BENEFICIÁRIO > ESQUECI A SENHA
STATUS: ENCAMINHADO
GRUPO DE ADMINISTRAÇÃO: CADASTRO
TÍTULO: RESET DE SENHA – PORTAL ASSEFAZ BENEFICIÁRIO
Criado em 01/04/2018.
Homologação CCMB em 20/11/2023.
Atualizado em 05/08/2024.
Charles Lima.
Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Create cross-platform Qt Help files