ESQUECEU A SENHA - PORTAL ASSEFAZ



Caso o (a) beneficiário (a) tenha esquecido a senha do Portal Assefaz - Área do Beneficiário, segue procedimentos para a conclusão dos acessos:



Informar que, caso não se recorde dos acessos, primeiramente orientar a cadastrar-se preenchendo todos os dados solicitados, pois em alguns casos não possui conta para acesso ao portal. Confirmar se o campo e-mail está preenchido corretamente. 




       


  • Caso seja emitido o aviso: Cadastro foi realizado com sucesso - esse será o novo registro de login do usuário com CPF e a senha criada na digitação dos dados.


  • Caso seja emitido o aviso: Usuário já cadastrado - o (a) atendente poderá realizar o reset de senha via Intranet conforme as telas abaixo:



1º - PASSO:





2º - PASSO:




3º - PASSO:




4º - PASSO:






Assim, serão validadas as informações do beneficiário tanto no site quanto no (App - Aplicativo para celular), onde o beneficiário passará a ter acesso às duas plataformas.


O acesso poderá ser criado também para dependentes e agregados, que terão acesso ao Portal Assefaz - Área do Beneficiário e ao App via smartphone.



Para os casos em que o beneficiário alega que já se cadastrou na nova plataforma e não consegue acesso, orientar clicar em "Esqueci minha senha", para processeguir com o acesso conforme orientação abaixo:


1º -  Clicar em esqueci minha senha. Informar o CPF ou e-mail do cadastro feito no contrato.



2º -  No e-mail, receberá a seguinte mensagem:


"Olá,

Um pedido foi feito para repor a sua senha da conta Assefaz. 

O código de verificação é xxxxxxxxxxxxxx

Clique na URL abaixo para inserir o código de verificação e acessar o sistema.

http://www.assefaz.org.br/novo/beneficiario/beneficiarioform 

Obrigado".


3º - Ao clicar no link, carregará a página da Assefaz para informar o CPF e a Senha (Obs.: Código de verificação recebido no e-mail, conforme destaque acima).


Se o beneficiário não conseguir realizar o procedimento acima, o colaborador deverá realizar o reset de senha pela Intranet  para liberar acesso ao beneficiário, segundo os passos anteriores conforme abaixo:


1º - PASSO:



2º - PASSO:



3º - PASSO:


 


4º - PASSO:






Se não houver êxito - abrir protocolo




TEMPLETE OBRIGATÓRIO:


Aba Descrição:

O (A) beneficiário (a) XXXXXXX, CPF: XXXXXXXX informa a impossibilidade de acesso à área do beneficiário no Portal Assefaz. 


Aba Solução:

Realizado e informado o reset da senha provisória: 123456.

Orientado (a) que será necessário a alterarão para uma senha definitiva.



COMO CLASSIFICAR O CHAMADO NO SISTEMA SYSAID


CATEGORIA: BENEFICIÁRIO > SITE / EXTRATO BENEFICIÁRIO >  ESQUECI A SENHA

STATUS: ENCAMINHADO

GRUPO DE ADMINISTRAÇÃO: CADASTRO

TÍTULO: RESET DE SENHA – PORTAL ASSEFAZ BENEFICIÁRIO



Criado em 01/04/2018.

Homologação CCMB em 20/11/2023.

Atualizado em 05/08/2024.

Charles Lima.

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