1.7.3 - Odontologico
ODONTOLÓGICO
Algumas solicitações de reembolso foram protocoladas diretamente pelos beneficiários no portal FacPlanFácil®.
Entretanto, é importante destacar que todos os documentos precisam ser validados pela gerência e/ou pelos postos de atendimento antes do registro de protocolo a contratada.
Após observar essa prática, foi desabilitada a função que permite aos beneficiários solicitarem pedidos de reembolso diretamente, tendo em vista que essa medida visa evitar possíveis reclamações, insatisfações como a falta de documentação obrigatória, que pode resultar em indeferimentos que poderiam ser evitados durante a triagem inicial dos documentos, além de prevenir a protocolização na modalidade inadequada.
A consulta no sistema de gestão da saúde está sendo providenciada pela equipe responsável. Em breve, a consulta estará disponível.
Diante o exposto, contamos com o apoio de todos para orientar nossos beneficiários sobre os canais para a solicitação de reembolso:
Presencial:
Os beneficiários podem solicitar o reembolso comparecendo às Gerências Regionais ou aos Postos de Atendimento. A Gerência Regional ou Posto de Atendimento deverá receber, conferir e encaminhar a documentação via sistema FacPlanFácil.
Digital:
Os beneficiários podem solicitar o reembolso por meio do site da Assefaz. A solicitação será direcionada à Gerência Regional ou Posto de Atendimento, que deverá receber, conferir e encaminhar a documentação via sistema FacPlanFácil.
Correios:
Os beneficiários podem solicitar o reembolso via Correios, enviando a documentação para a Gerência Regional à qual estão vinculados. A Gerência Regional ou Posto de Atendimento deverá receber, conferir e encaminhar a documentação via sistema FacPlanFácil.
Para solicitação do pedido de reembolso, poderá orientar o beneficiário cadastrar pelo Portal Assefaz. Primeiramente imprimindo o FORMULÁRIO DE REQUISIÇÃO DE REEMBOLSO (Procedimentos e/ou Medicamentos >> Ver script - link 1.7.2 - Medicamento), depois para envio acessar o menu - Canais de Comunicação >> Atendimento ao Beneficiário >> Botão (ENVIE SUA SOLICITAÇÃO) >> Formulário Atendimento ao Beneficiário. Poderá nesse local também inserir anexo para solicitação.
PRAZOS
Qual é o prazo máximo para solicitar o reembolso de procedimentos Odontológicos?
O beneficiário tem 12 meses, contados da data do evento (emissão da nota fiscal ou recibo), para solicitar o reembolso.
Qual é o prazo para a Assefaz realizar o reembolso?
O prazo para pagamento é de 30 (trinta) dias após a abertura de protocolo, por meio de crédito na conta corrente bancária do titular do plano. Em caso de indeferimento, poderá ser apresentando os novos documentos, e a Fundação terá mais 30 (trinta) dias para analisar e se for o caso efetuar o pagamento.
Para assistência odontológica:
» Nota fiscal ou recibo original emitido pelo profissional/entidade, contendo o nome do beneficiário/paciente, data do atendimento e a especialidade do profissional;
» CPF (para os casos de recibo);
» CNPJ (para os casos de nota fiscal);
» Registro do respectivo conselho de classe (CRO);
» Carimbo, data e assinatura do prestador;
» Plano de tratamento com a especificação e o detalhamento de todo o procedimento realizado.
» Radiografia inicial e final nos casos de tratamentos endodônticos, cirúrgicos das estruturas ósseas e/ou dentárias ou próteses.
COMO ACOMPANHAR OS PROCESSOS DE REEMBOLSO?
Gerências Regionais ou Postos de Atendimento
Central de Atendimento - https://novowebplanassefaz.facilinformatica.com.br - Somente operadores
Clicar em Serviços Beneficiários e Consulta de Reembolsos:
Inserir o nome do (a) Beneficiário (a) e uma Data início anterior a data atual:
Clicar na seta para exibição:
Verificar a Situação: Em Processo de Pagamento/ Indeferido/ Pago
ABERTURA DE PROTOCOLO:
DADOS OBRIGATÓRIOS:
NOME DO TITULAR:
CPF:
NÚMERO DE PROTOCOLO:
DATA DE ABERTURA:
TIPO DE SERVIÇO:
VALOR:
Criado em 01/04/2018.
Modificado em 14/12/2020.
Antonio Souza.
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