ODONTOLÓGICO


Algumas solicitações de reembolso foram protocoladas diretamente pelos beneficiários no portal FacPlanFácil®. 

Entretanto, é importante destacar que todos os documentos precisam ser validados pela gerência e/ou pelos postos de atendimento antes do registro de protocolo a contratada.

 

Após observar essa prática, foi desabilitada a função que permite aos beneficiários solicitarem pedidos de reembolso diretamente, tendo em vista que essa medida visa evitar possíveis reclamações, insatisfações como a falta de documentação obrigatória, que pode resultar em indeferimentos que poderiam ser evitados durante a triagem inicial dos documentos, além de prevenir a protocolização na modalidade inadequada.

 

A consulta no sistema de gestão da saúde está sendo providenciada pela equipe responsável. Em breve, a consulta estará disponível.


Diante o exposto, contamos com o apoio de todos para orientar nossos beneficiários sobre os canais para a solicitação de reembolso:

 

Presencial:
Os beneficiários podem solicitar o reembolso comparecendo às Gerências Regionais ou aos Postos de Atendimento. A Gerência Regional ou Posto de Atendimento deverá receber, conferir e encaminhar a documentação via sistema FacPlanFácil.

 

Digital:
Os beneficiários podem solicitar o reembolso por meio do site da Assefaz. A solicitação será direcionada à Gerência Regional ou Posto de Atendimento, que deverá receber, conferir e encaminhar a documentação via sistema FacPlanFácil.

 

Correios:
Os beneficiários podem solicitar o reembolso via Correios, enviando a documentação para a Gerência Regional à qual estão vinculados. A Gerência Regional ou Posto de Atendimento deverá receber, conferir e encaminhar a documentação via sistema FacPlanFácil.


Para solicitação do pedido de reembolso, poderá orientar o beneficiário cadastrar pelo Portal Assefaz. Primeiramente imprimindo o FORMULÁRIO DE REQUISIÇÃO DE REEMBOLSO (Procedimentos e/ou Medicamentos >> Ver script - link 1.7.2 - Medicamento), depois para envio acessar o menu - Canais de Comunicação >> Atendimento ao Beneficiário >> Botão (ENVIE SUA SOLICITAÇÃO) >> Formulário Atendimento ao Beneficiário. Poderá nesse local também inserir anexo para solicitação.


PRAZOS

Qual é o prazo máximo para solicitar o reembolso de procedimentos Odontológicos?

O beneficiário tem 12 meses, contados da data do evento (emissão da nota fiscal ou recibo), para solicitar o reembolso.

Qual é o prazo para a Assefaz realizar o reembolso?

O prazo para pagamento é de 30 (trinta) dias após a abertura de protocolo, por meio de crédito na conta corrente bancária do titular do plano. Em caso de indeferimento, poderá ser apresentando os novos documentos, e a Fundação terá mais 30 (trinta) dias para analisar e se for o caso efetuar o pagamento.


Para assistência odontológica:

» Nota fiscal ou recibo original emitido pelo profissional/entidade, contendo o nome do beneficiário/paciente, data do atendimento e a especialidade do profissional; 

» CPF (para os casos de recibo); 

» CNPJ (para os casos de nota fiscal); 

» Registro do respectivo conselho de classe (CRO); 

» Carimbo, data e assinatura do prestador; 

» Plano de tratamento com a especificação e o detalhamento de todo o procedimento realizado. 

» Radiografia inicial e final nos casos de tratamentos endodônticos, cirúrgicos das estruturas ósseas e/ou dentárias ou próteses. 



COMO ACOMPANHAR OS PROCESSOS DE REEMBOLSO? 


Gerências Regionais ou Postos de Atendimento

Central de Atendimento - https://novowebplanassefaz.facilinformatica.com.br - Somente operadores



Clicar em Serviços Beneficiários e Consulta de Reembolsos:



Inserir o nome do (a) Beneficiário (a) e uma Data início anterior a data atual:




Clicar na seta para exibição:



Verificar a Situação: Em Processo de Pagamento/ Indeferido/ Pago








ABERTURA DE PROTOCOLO:


DADOS OBRIGATÓRIOS:


NOME DO TITULAR:

CPF: 

NÚMERO DE PROTOCOLO:

DATA DE ABERTURA:

TIPO DE SERVIÇO:

VALOR:





Criado em 01/04/2018.

Modificado em 14/12/2020.

Antonio Souza.

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