1.3.5 - Carta Negativa
CARTA NEGATIVA
Quem pode solicitar?
O (a) beneficiário (a) ou representante legal (com procuração ou anuência em linha do beneficiário).
O (a) atendente deverá:
Encaminhar protocolo à Coordenação de Regulação Médica quando:
1 - Não constar parecer técnico da "Negativa" para informar a (o) Beneficiário (a) no campo: Parecer.
2 - O (A) solicitante (a) não compreender as informações repassadas pelo (a) operador (a).
3 - Solicitar a formalização da Negativa.
Atenção
Prazo máximo para a resposta: 24h
Dados necessários para abertura do protocolo:
Informar no campo Descrição as informações abaixo, bem como quaisquer observações pertinentes ao caso acima.
Número da Guia Prestador (XXXXX) — Status: Negada ou Parcialmente Autorizada.
Nome do Beneficiário:
Nome do contato:
Telefone:
E-mail:
Observações
Nunca induzir, o (a) solicitante a abertura para solicitação de Carta Negativa;
Telefone sempre com DDD e E-mail são obrigatórios (Soletrar sempre e preencher no campo correto);
Enviar diretamente para o setor de Regulação Médica, pois temos um prazo para envio de até 24h em dias úteis.
Caso a negativa seja referente a carências, Financeiro ou Rede Restrita, as demandas deverão ser encaminhadas aos respectivos setores: Cadastro, Financeiro ou Credenciamento DF (se for Brasília) ou Gerências Regionais. |
COMO CLASSIFICAR O CHAMADO NO SISTEMA SYSAID
CATEGORIA: BENEFICIÁRIO > AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS > CARTA NEGATIVA
STATUS: ENCAMINHADO
GRUPO DE ATENDIMENTO: REGULAÇÃO MÉDICA
PRIORIDADE: MÁXIMA
TÍTULO: CARTA NEGATIVA - GUIA XXXX - BENEFICIÁRIO - XXXXXXX
Criado em 26/03/2019.
Homologação/Regulação em 18/09/2023.
Atualizado em 05/01/2024.
Charles Lima.
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