REDE CREDENCIADA LOCAL


Sempre que houver solicitação de rede - Seguir o exemplo de fluxo abaixo:

 "O (A) Sr. (a) é beneficiário (a)? "

Sendo beneficiário (a): "Favor informar seus dados ou do grupo familiar para que possamos consultar as informações e repassar a rede credenciada* para o (a) senhor (a)". 

* Observação: Não possuindo rede, os fluxos são os mesmos para a rede CNU e, dependendo, efetuar a abertura de protocolo ANÁLISE DE GARANTIA DO ATENDIMENTO.

Será obrigatória a verificação de Elegibilidade:

1 - Se o (a) beneficiário (a) está ativo (a) - Em verde no sistema Protheus.

2 - Caso o beneficiário esteja cumprindo carências - Não informar rede.

Não sendo beneficiário (a): Prosseguir com o atendimento/fornecimento da rede.





Nas solicitações de rede credenciada por especialidade, deverá ser feita a pesquisa pela página da Fundação Assefaz (https://www.assefaz.org.br/#/), seguindo as orientações: 

Na tela principal menu > REDE CREDENCIADA > selecionar opção de pesquisa (EX: PLANO DO BENEFICIÁRIO, TIPO DE ATENDIMENTO, ESTADO, CIDADE e ESPECIALIDADE).




REDE CREDENCIADA  PEDIATRIA - SUB-ESPECIALIDADES - DF

 (Verificar a coluna sobre a cobertura do plano Cristal)


REDE CREDENCIADA - MÉDICO / ENFERMEIRO OBSTETRA E PARTO NORMAL - DF

 (Verificar a coluna sobre a cobertura do plano Cristal)



REDE CREDENCIADA - ODONTOLOGIA - URGÊNCIA EMERGÊNCIA - DF

 (Apenas Plano Diamante)




REDE CREDECIADA NACIONAL - TODOS OS PLANOS

(Verificar a coluna sobre a cobertura do plano Cristal)



Observação 

1º - Nunca esquecer de registrar todas as informações que correspondem ao atendimento, como: 

Nome da clínica: 

Endereço: 

Telefone: 

E toda a relação dos locais que foram repassados.


2º - Atentar-se quanto a verificação feita no icone "REDE CREDENCIADA CRISTAL - DF" pois encontra-se disponível a opção direta de busca.

3º - Quando não for localizada Rede Credenciada e Assefaz e CNU, deverá ser aberto PROTOCOLO - ANÁLISE DE GARANTIA DO ATENDIMENTO



Atendimento excepcional de urgência e emergência fora da rede do produto.

Atendimentos de urgência e emergência realizados em rede prestadora não credenciada ao tipo de plano do beneficiário devem ser realizados até que haja:

a estabilização do quadro e condições de transferência inter hospitalar.

Quando da estabilização do paciente, deverá ser indicado hospital apto a receber o beneficiário, de acordo com sua condição de saúde.

Para a transferência, o hospital de origem deverá entrar em contato com o hospital que irá receber o beneficiário e repassar o diagnóstico ao médico para garantir vaga no tipo de leito necessário.

A Coordenação de Assistência à Saúde (CAS) deverá ser acionada para proceder com os trâmites de regulação junto à Coordenação de Regulação (CR) e com a  negociação excepcional das despesas do atendimento junto ao prestador.

Templetes

Rede Assefaz

Descrição:

O (A) beneficiário (a) XXXXXX contatou a Central solicitando rede credenciada para o atendimento XXXXX em XXXXX/UF. 

Informado (a) que, no momento não é possível realizar a busca pelo procedimento ou exame, e sim, pela especialidade


Solução:

Informado (a) que foram localizados na especialidade XXXXXX em XXXXXX/UF, os seguintes prestadores: XXXXXXX. 

Orientado (a) que entre em contato e se certifique do atendimento. 


Rede Unimed (CNU)

Aba Descrição:

O (A) beneficiário (a) XXXXXX contatou a Central solicitando rede credenciada CNU para o atendimento XXXXX em XXXXX/UF.


Aba Solução:

Se houver rede Assefaz - Orientado (a) que o atendimento pela reciprocidade com a Unimed se dá quando não houver prestador credenciado ao plano da Assefaz ou quando os prazos de atendimento ultrapassarem os estipulados na RN566. (Informar conforme a solução Rede Assefaz acima).


Se não houver rede Assefaz - Informado (a) que foram localizados na especialidade XXXXXX em XXXXXX/UF, os seguintes prestadores: XXXXXXX. 

Orientado (a) que entre em contato e se certifique do atendimento.


Envio por e-mail (ambos os casos acima): 

Prezado (a) Sr. (a) XXXXXXX, bom dia! boa tarde! boa noite!

Segue rede credenciada para XXXXXXX, em XXXXX/UF. 



COMO CLASSIFICAR O CHAMADO NO SISTEMA SYSAID


SE FOR DF:


CATEGORIA: BENEFICIÁRIO > REDE CREDENCIADA >  REDE CREDENCIADA LOCAL

STATUS: ENCAMINHADO

GRUPO DE ATENDIMENTO: CREDENCIAMENTO DF

PRIORIDADE: NORMAL

TÍTULO: REDE CREDENCIADA LOCAL


DEMAIS ESTADOS:


CATEGORIA: BENEFICIÁRIO > REDE CREDENCIADA >  SUSPENSÃO DE ATENDIMENTO

STATUS: ENCAMINHADO

GRUPO DE ATENDIMENTO: GERÊNCIAS REGIONAIS - ATENDIMENTO (SEMPRE)

PRIORIDADE: NORMAL

TÍTULO: REDE CREDENCIADA LOCAL


Criado em 01/04/2018.

Homologação/CAS em 04/03/2024.

Atualizado em 14/08/2024.

Charles Lima.

Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Free help authoring tool