Assistência Funeral (TECGROUP) 


01 - O que é?

Trata-se do benefício Auxílio Funeral firmado em contrato junto a TecBen Administração e Serviços e a Assefaz, para contratação do serviço funeral da empresa Grupo Zelo (Union), com condições especiais e acessíveis para os beneficiários da Assefaz Social.

  • Sem limite de idade;
  • Sem restrições quanto a doenças pré-existentes;
  • Sem carência.

*Serão aceitos mediante regras de elegibilidade.



02 - Quem pode contratar o benefício?

  • Beneficiários do Plano Assefaz Social;
  • Dependentes dos beneficiários do Plano Assefaz Social, sendo: cônjuge ou companheiro (a), enteado(a) e filhos(as);
  • Agregados dos beneficiários do Plano Assefaz Social, sendo: pais e/ou sogros do titular.

 

03 - Qual a documentação necessária para a contratação do serviço?

A documentação pessoal não é exigida no ato da contratação, o interlocutor deverá comprovar o parentesco por ocasião da necessidade dos serviços funerais contratados.


04 - Quais são as coberturas do benefício?

PLANO 1

a) Urna mortuária de madeira envernizada sextavada com alça varão e visor ou similar;

b) Enfeite floral na urna;

c) Higienização ou Tanatopraxia, se necessário;

d) Véu;

e) 01 (uma) coroa de flores, em nome da Tec Administração;

f) Paramentação conforme o credo religioso;

g) Declaração de óbito e guia e sepultamento*;

*Serviço adicional: O Grupo Zelo (Union) providenciará a emissão da Certidão de Óbito junto ao cartório em até 15 dias úteis do falecimento e orientará quanto ao local de retirada (caso a família queira o documento antes deste prazo, ficará por conta e ordem da família as providências de emissão e retirada no cartório).

h) Providências administrativas;

i) Veículo para remoção dentro do município de moradia habitual da pessoa falecida;

J) Veículo fúnebre para cortejo (dentro do município de moradia habitual);

k) Veículo para translado estadual ou interestadual, até o município de moradia habituaL da pessoa falecida, sem limite de quilometragem;

l) Translado aéreo de corpo, em todo o território nacional exclusivamente para o local de moradia habitual da pessoa falecida;

m) Aluguel de velório dentro das instalações do Grupo Zelo, suas filiais, empresas controladas, controladoras, coligadas ou sob controle comum (“Grupo Zelo”) ou em cemitério municipal no município de moradia habitual da pessoa falecida;

n) Kit lanche dentro das instalações do Grupo Zelo;

o) Taxa de sepultamento em cemitério municipal (no município de moradia habitual da pessoa falecida) ou em local com valor equivalente.

PLANO 2

Itens do Plano 1 + Cremação

Informação Interna:


* Itens não citados acima não possuem cobertura, portanto, em caso de óbito, se houver interesse do familiar na contratação de serviços adicionais no momento do contato com o Grupo Zelo (Union) para notificar o óbito, deverá manifestar o interesse e a funerária providenciará a precificação, mas lembrando que o familiar deverá efetuar o pagamento diretamente para a funerária.


Pontos de atenção:
- Todas as vidas já inclusas (anterior ao reajuste) no plano terão o reajuste contratual em julho/2024;
- Para as contratações realizadas posterior ao reajuste, o valor será o reajustado + inclusão cobertura de cremação;
- Para as vidas implantadas anterior ao reajuste, caso queiram a cobertura de cremação, deverão entrar em contato com a TecGroup para cancelar o contrato vigente e fazer um novo contrato, lembrando que como trata-se de nova contratação não haverá devoluções.


05 - O benefício abrange cobertura para cremação, jazigo exumação e translado internacional?

Verificar as Coberturas do Benefício (acima) e Pontos de Atenção.


06 - Onde contratar o benefício?

Site: https://tecgroup.com.br/#/contratar-beneficios?beneficio=assefaz

Central de Vendas Tec Administração e Serviços: (11) 4007-1378


07 - Quais o valores do benefício?

Plano Individual

R$ 4,40 (mensal) ou R$ 45,76 (anual)


Plano Individual com serviço de cremação

R$ 4,84 (mensal) ou R$ 50,28 (anual)

Plano Familiar*

R$ 12,69 (mensal) ou R$ 126,88 (anual).


Plano Familiar com serviço de cremação*

R$ 13,55 (mensal) ou R$ 135,56 (anual).

* Classificados como: Titular, Cônjuge ou Companheiro (a), Enteado (a) e Filhos (as).

Plano para Agregado**


R$ 4,40 (mensal) por Agregado ou R$ 45,76 (anual).

R$ 4,84 (mensal) por Agregado ou R$ 50,28 (anual).

** Classificados como: Pais e/ou Sogros do Titular


Importante: valores passíveis de alteração sem aviso prévio, sempre consultar a Tec Administração e Serviços por meio do site https://tecgroup.com.br/#/contratar-beneficios?beneficio=assefaz ou (11) 4007-1378 para confirmar a precificação vigente.


08 - Quais as datas de entrada à assistência funeral? Quando iniciará a vigência?

01, 10 e 20 de cada mês serão as datas disponíveis para contratação e consequentemente o início de cobertura do benefício.

Exemplo: Contratação do benefício para vigência 01/08/2024, a cobertura se dará a partir do dia 01/08/2024 e o vencimento do boleto será nesta mesma data. Mesmo que o pagamento seja feito de forma antecipada, a cobertura terá vigência somente a partir da data de contratação.


09 - Qual o vencimento do benefício?

O (s) boleto (s) terá (ão) vencimento mensalmente ou anualmente de acordo com a vigência escolhida, por exemplo: contratação mensal em 10/06/2024, o vencimento será todo dia 10 de cada mês e no anual em junho de cada ano.


10 - Qual a forma de pagamento do benefício?

No momento, disponível somente por boleto bancário, o qual é enviado via e-mail ao beneficiário com até 10 dias do vencimento. Caso não receba, entrar em contato com TECGROUP nos canais:

Telefone: (11) 4003-3325

WhatsApp: (11) 99547-5050

E-mail: relacionamento@tecbeneficios.com.br


11 - Qual canal para alteração cadastral, inclusão e exclusão, após a contratação do benefício?

Canais Tec Administração e Serviços para o beneficiário acionar:

Telefone: (11) 4003-3325

WhatsApp: (11) 99547-5050

E-mail: relacionamento@tecbeneficios.com.br

Importante: No caso de cancelamento do benefício não haverá devolução de valores.


12 - Perco o direito do benefício se cancelar minha filiação no Plano assefaz Social?

Sim, caso haja desfiliação do plano Assefaz Social, o beneficiário será cancelado após recebermos a notificação por parte da Assefaz e o beneficiário somente poderá contratar novamente após 12 meses da data de exclusão e desde que tenha se filliado novamente ao Assefaz Social.


13 - Posso fazer Upgrade ou downgrade?

Não há previsão.


14 - Qual local contatar para comunicar óbito?

Central de Atendimento do Grupo Zelo (Union) 24h: 0800 002 4602.


15 - Qual mês de reajuste anual do benefício contratado?

O reajuste anual ocorrerá a cada 12 meses, sendo a data base de acordo com o contrato celebrado entre a Tec Administração e Serviços e o Grupo Zelo (Union).


Criado em 05/06/2024.

Homologado CNPS em 28/06/2024.

Atualizado em 01/07/2024

Charles Lima.

Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Easily create Qt Help files