2.3.5 - Guias - Alteração de fluxo/Cancelamento
Guias - Alteração de Fluxo/Cancelamento
COMO ORIENTAR O PRESTADOR SOBRE GUIAS EMITIDAS SEM PEDIDO MÉDICO
ATENÇÃO!
Quanto às guias em que o Fluxo de Liberação em etapas internas (Cadastro, Financeiro, CPP, Credenciamento e outros). Se faz necessário contato com tais áreas para estas realizem as anotações necessárias e posteriormente o direcionamento para fila da análise.
Orientação ao Atendente
Nesses casos abrir protocolo diretamente ao setor correlato, onde será analisada pontualmente a solicitação.
Lembrando que sempre será verificado em dias úteis o direcionamento do Fluxo das guias.
Após o lançamento de uma guia em sistema não é permitido realizar nenhuma correção (seja acomodação, quantidade, inclusão e/ou exclusão de códigos), o prestador deverá cancelar a guia e solicitar uma nova.
O Cancelamento de guia poderá ser realizado pelo prestador a qualquer momento independente do Status.
ATENÇÃO - Cancelamento de guias será exclusivamente pelo prestador responsável pela emissão, ou seja, a Central de Atendimento não gera nenhum tipo de cancelamento.
- Passo a passo para orientar o prestador a cancelar guia pelo sistema FacPlan:
Criado em 19/07/2018.
Homologação/Regulação em 18/09/2023.
Atualizado em 09/12/2023.
Charles Lima.
Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Easily create HTML Help documents