ATUALIZAÇÃO DE DADOS


Para atualização cadastral, o atendente verificará todos os dados a serem atualizados a pedido do beneficiário titular, conforme relação abaixo, ou conforme a necessidade do beneficiário. O atendente abrirá protocolo SysAid e o direcionará ao grupo de administração - Cadastro após a confirmação de pelo menos 3 (três) dados - exemplo: CPF, endereço, telefone, e-mailos para certificar-se que realmente é o titular e/ou responsável financeiro que está em ligação solicitando as mudanças. 

Lembramos que o próprio beneficiário poderá atualizar seus dados via Portal Assefaz em: www.assefaz.org.br utilizando a área do beneficiário, ou via Gerência Regional e Posto de Atendimento.

Caso o (a) beneficiário (a) venha solicitar uma cópia do contrato, estes são emitidos sempre pela Gerência Regional - UF, podendo ser aberto um protocolo SysAid com a Central de Atendimento para o devido encaminhamento da sua solicitação.

Quando o (a) beneficiário (a) entrar em contato com a Central de Atendimento e desejar realizar a atualização cadastral, realizar o seguinte passo a passo:

Havendo necessidade, informar a possibilidade de realizar o reset de senha do titular, dependente (s) e agregado (s).

A atualização realizada ocorrerá em até 10 minutos em sistema, podendo ser acompanhada através da aba Últimas atualizações no portal do beneficiário.


QUANDO A LIGAÇÃO FOR DE TERCEIROS:

"Senhor (a) Benficiário(a) XXXXXX: Para que uma pessoa pratique atos em nome de outra, a legislação brasileira impõe que poderes devem ser outorgados mediante mandato, cujo instrumento é a procuração (artigo 653 e seguintes do Código Civil)."

Atuamos de acordo com a Lei n.º 13.709/2018 - Lei Geral de Proteção de Dados.


Visualização de Protocolo - Últimas atualizações

    • Os dados das atualizações solicitadas estarão disponíveis na aba “Últimas atualizações”. Com o número de protocolo gerado na operação anterior, é possível consultar as atualizações requisitadas.
    • Preencha o campo de busca e aguarde o carregamento automático. Caso o protocolo não seja listado, tente o carregamento clicando no ícone ao lado do campo de busca.
    • Com o protocolo listado, selecione o ícone destacado na coluna “Visualizar”.

                                Caminho de acesso: “Últimas atualizações”


    • Conforme imagem abaixo, será exibido um quadro com as informações relativas ao protocolo em questão. Clique em “OK” para fechar a janela e retornar para a listagem.

  Quadro de informações: “Protocolo”


Atualização - Dados de acesso

    • Para atualizar os dados de acesso, selecione o ícone destacado na coluna “OPÇÕES”, preencha os campos que estão abaixo e clique em “ATUALIZAR”.

                  Caminho de acesso: “Usuários – Dados de acesso”

Confirme a alteração dos dados de acesso clicando em “OK”.

      Tela de confirmação: “Dados de acesso”

    • Após exibição da mensagem abaixo, clique em “OK” e encerre a operação.

 Tela de Finalização: “Dados de acesso”


Para atualizações de agência e conta, efetuar abertura de protocolo SysAid ao Grupo de administração Cadastro para finalização da solicitação, porém, não esquecer de receber toda documentação do titular e/ou responsável financeiro e anexar ao protocolo. 



Criado em 01/04/2018.

Homologação CCMB em 18/08/20243.

Atualizado em 18/08/2024.

Charles Lima.


Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Generate Kindle eBooks with ease