DÉBITO EM CONTA


Somente temos convênio com o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.


Segue código do convênio e código identificador para cadastramento do débito na conta junto ao banco quando solicitado.

Banco Brasil:  Convênio (31320) e Identificador (CPF)

Caixa Economica Federal (CEF): Convênio (342538) e Identificador (CPF)


VENCIMENTO

    • Débitos da Assefaz tem vencimento previsto para todo 2º dia útil de cada mês.
    • Poderá sofrer variação quanto as datas, nas novas adesões, por se tratar de valores pró-rata ocorrendo em datas diferentes ao vencimento. Serão contados 5 dias úteis para o pagamento a partir da data de inclusão. Exemplo: Beneficiário escolheu forma de pagamento débito e a inclusão em sistema (vigência), se deu no dia 25 do mês - Será realizado o débito na conta cadastrada referente aos dias restantes do mês para ser pago em até 5 dias úteis.
    • A Assefaz realizará em até 10 dias a tentativa de débito na conta do beneficiário. Após vencimento do débito e sempre quando identificado que não há saldo em conta ou por algum outro motivo que impossibilite do débito ser efetivado, será gerado boleto bancário como alternativa para pagamento e somente será gerado após as tentativas para que não ocorra duplicidade no pagamento.


ATENÇÃO

Verificar passo a passo via sistema a forma de pagamento do beneficiário pois em alguns casos específicos é feita a troca da forma de pagamento débito para boleto, ou por solicitação do próprio beneficiário é feito o cancelamento junto ao banco, o que poderá ocasionar a impossibilidade do débito na conta. Orientamos questionar o beneficiário a respeito para uma melhor condução do atendimento.

       


CONSULTA EM SISTEMA


1 - Acessar: Protheus > 33 - Plano de Saúde > Cosultas > Cadastros > Posição Usuário e pesquisar o beneficiário pelo nome completo ou CPF na opção Pesquisar, (conforme tela abaixo):

 

2 - Posicionado no beneficiário, ir em Contrato:



3 - Ir em Família > Dados cadastrais da Família > Dados da Cobrança Família:





4 - Nesta consulta é possivel visualizar a forma de cobrança do beneficiário, caso tenha dúvida no código, clique na lupa com a descrição (conforme tela abaixo):Ir em Família > Dados cadastrais da Família > Dados da Cobrança Família:



5 - Verificar a forma de pagamento cadastrado para o beneficiário, se realmente está como débito.

6 - Em seguida, retornar à tela principal e ir em Financeira.


7 - Verificar em Tit. Abertos, os valores de descontos previstos:

8 - Questionar o beneficiário se teve algo que impossibilitou o débito no período

9 - Também verificar com o beneficiário, se foi gerado algum agendamento em sua conta referente ao débito da mensalidade da Assefaz. Assim, orientar que o beneficiário realize a liberação de débito via internet, caixa eletrônico ou diretamente em sua agência e posteriormente faça nova confirmação em seu extrato bancário.



Criado em 01/04/2018.

Homologação Financeiro em 08/11/2023.

Atualizado em 30/11/2023.

Charles Lima.


Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Free iPhone documentation generator